Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com conexão wifi


jgag

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Possuo 1 notebook HP ProBook 4430s com windows 7 professional 64 bit SP1.

Não estou conseguindo me conectar a internet por wifi.

O diagnóstico do HP Support Assistant mostra que "pode haver problema com o driver do adaptador "microsoft virtual wifi miniport adapter". O windows não vinculou a pilha de protocolos de IP ao adaptador de rede".

Em "conexões de rede" aparecem 2 conexões de rede sem fio:

1) a que lista o "microsoft virtual wifi miniport adapter #10" que consta como "não conectado". Pelo que pesquisei, o #10 seria um erro. Ao clicar nele,  consta a informação de que o dispositivo funciona corretamente. Não encontrei esse driver para reinstalação.

2) a que lista o "qualcomm atheros AR9285 802.11b/g/n Wifi adapter". Consta como "ativo", e ao clicar nele, aparece que a conectividade IPv4 e IP v6 estão "não conectado". Também consta que o dispositivo funciona corretamente.  Já reinstalei este drive sem sucesso.

Já reinicie a máquina algumas vezes.

Tem como me ajudar a resolver o problema?

Agradeço desde já

JGAG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Se funcionava anteriormente, uma das soluções rápidas é, busca por um ponto de restauração do sistema e, restaurar o sistema nesse ponto. Deixo uma a mostra como restaurar no Windows 7

Link.: Windows 7.

Outras possível causa é a falha nos drives que você pode ver no gerenciador de dispositivo no seu Windows. Mas como você informou que o Erro #10. Eu Acho que pode ser sujeira na Placa de Rede Wifi ou essa Plaquinha pode esta com defeito já vindo de Fabrica.

Retire e limpe os pinos Dourados e depois reloca. Outra dica seria, Testar essa placa em outro PC para ter certeza. Agora, caso não tenha solução, compre outra placa.

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...