Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gutemberg Matos

dual channel ddr4 4gb + 8gb?

Recommended Posts

E aí galera, beleza?

Tô querendo comprar uma memória extra pro meu pc, mas estou com uma dúvida... Atualmente eu possuo apenas uma memória Kingston 4GB, DDR4, com 2133MHz. Como minha placa-mãe (ASRock B150M-HDV) só possui 2 slots, eu achei melhor comprar uma de 8GB, da mesma frequência, para ter um limite de 12GB ao invés de 8GB. Eu conseguirei usar o dual channel com essas memórias (4GB + 8GB 2133Mhz) ? E, tem algum problema se forem de marcas diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria que fosse da mesma marca, mesmas especificações, apenas com o dobro de memória.

Sim, o dual channel vai funcionar, no modo flex (os 4GB restantes do pente de 8GB ficarão em single).

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, vou procurar da marca Kingston então. Tem algum problema em ficar esses 4GB em single? Vai afetar em algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum, vai afetar em nada e você terá 12GB quando precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais