Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Falae rapaziada,

Minha config atual:

FX-8320e

placa-mãe ga78LMT-usb3

Memoria ram 8gb hiperx 1600mhz

placa de vídeo RX 480

watercooler h-45

fonte corsair 600W

SSD 240gb kingston

Então, quero fazer um upgrade no meu pc, mas não sei qual escolher.

Uma das opções é continuar com meu pc e trocar o PROCESSADOR e a placa-mãe, colocando um i7 4790 com uma placa-mãe ddr3 p/ intel (o kit custa atualmente 1549 temers).

A outra opção é VENDER o pc inteiro(que nao é uma tarefa fácil), achar quem da 3 mil no meu pc ta hard.

Vendendo o pc eu compraria outro NOVO com i5 8400 placa-mãe 8th gen e as memorias 2400mhz.(mais ou menos 2 mil reais)

O que vocês acham que vale a pena? investir em geração antiga ainda é valido?

OBS: o desempenho em jogos com i5 8400 e o i7 4790 é bem parecido mas o i5 ainda ganha do i7 com uma margem de até 15 fps em alguns jogos.

*Minha config tem 2 anos de uso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esta valendo a pena investimento em processadores, sem ser o mais atual da Intel, tanto é que tenho i7 8700 e já me arrependo por não ter pego um i7 8700k;

 Até mesmo para revenda é complicado, mesmo eu sendo Team Intel.

 Aconselho você juntar mais grana e pegar o i7 8700k que vale muuuuito a pena mano!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BKWRC. disse:

Não esta valendo a pena investimento em processadores, sem ser o mais atual da Intel, tanto é que tenho i7 8700 e já me arrependo por não ter pego um i7 8700k;

 Até mesmo para revenda é complicado, mesmo eu sendo Team Intel.

 Aconselho você juntar mais grana e pegar o i7 8700k que vale muuuuito a pena mano!

 

Eu uso pc só pra jogar, não faço nada alem disso. Vale a pena mesmo? É meio caro .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Andros Santos disse:

Vende a CPU / MoBo / Ram / Water cooler/ Ficar com a Fonte,ssd,hd,gpu

Com R$ 2000 Pega um Ryzen 2600x (6c/12t) / MoBo:B350 / DDR4 8gb

Ou Ryzen 5 1600 (6c/12t) / MoBo:B350 / DDR4 16gb

Se caso ficar com o Water cooler pega um Ryzen 7 1800x (8c/16t)

você acha melhor um ryzen do que um i5 8400? eu estava pensando também em investir em um i3 8100.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Gabriel Baiocco Pode pegar o 8400, ou o 1600/2600 se é apenas pra jogar.

O que você acha sobre o i3 8100, a diferença nao é estão grande em games com o 8400. O preço cai pela metade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Gabriel Baiocco Tão no mesmo nível, ainda mais se jogar em full HD 75Hz pra baixo.

Até o 1600 dá conta e tá barato.

Mas se quer o 8400 vai fundo.

Meu monitor e de 144hz. Quanto mais fps melhor, vou futuramente fazer um upgrade pra uma 1070. Tipo, meu problema atual sao as mínimas do meu fx, cai mt e atrapalha, fortnite eu jogo com 100-120 fps, se cair pra menos que 70 ja atrapalha muito, mesmo com tudo no low em 1080p. Quero um processador com mínimas altas tlg. Só que tem monitor 144 que entende, as quedas sao mt perceptiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Gabriel Baiocco Mínimas são praticamente indiferentes entre estes processadores, máxima quem ganha é o Intel. Agora, você querer que a 480 leve mais de 100fps em full HD, dependendo dos presets não dá não.

 

Qual seu monitor? Tem freesync/vsync?

As mínimas da intel sao menores, isso que eu to levando em consideração. É um benq 2420t. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Baiocco Comparativo em 36 jogos, em stock e em OC.

 

 

No fortinite em stock eles empatam, em OC o 2600 ganha por uns 10FPS.

 

Em OC o 2600 ganha em basicamente qualquer tarefa no PC na verdade. Plataforma AM4 vai permitir upgrades melhores, tendo opções até 2020 e melhor performance geral.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Atretador disse:

@Gabriel Baiocco Comparativo em 36 jogos, em stock e em OC.

 

 

No fortinite em stock eles empatam, em OC o 2600 ganha por uns 10FPS.

 

Em OC o 2600 ganha em basicamente qualquer tarefa no PC na verdade. Plataforma AM4 vai permitir upgrades melhores, tendo opções até 2020 e melhor performance geral.

 

Interessante amigo, mas só me tira um dúvida. N conheço mt sobre overclock, eu posso deixar o processador em OC direto? Eu tenho medo de esquentar demais e etc, me tira essa duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock: Introdução

 

Citação

 Eu tenho medo de esquentar demais 

ISso depende do cooler e temp ambiente

 

só com a diferença de preço de um 8400 para um 2600 voce pega um Watercooler.

 

Citação

u posso deixar o processador em OC direto?

é assim que se faz normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Atretador disse:

Overclock: Introdução

 

ISso depende do cooler e temp ambiente

 

só com a diferença de preço de um 8400 para um 2600 voce pega um Watercooler.

 

é assim que se faz normalmente

O cooler box que vem com os ryzen é bom. O problema e que eu nao sei fazer overclock e eu nao confio em nenhum técnico da minha cidade em fazer pra mim. Moro em cidade pequena.

adicionado 6 minutos depois
33 minutos atrás, Atretador disse:

Overclock: Introdução

 

ISso depende do cooler e temp ambiente

 

só com a diferença de preço de um 8400 para um 2600 voce pega um Watercooler.

 

é assim que se faz normalmente

Vou esperar a black friday e pegar logo o 2600x , fazer um overclock nele sem forçar tanto, colocar no máx uns 4.0ghz. Vai ser mt melhor do que eu investir no i5 8400. Em games o 2600x sem oc ja empata com o 8400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Baiocco 2600X faz Overclock meio que sozinho. Se voce manter a temp dele nos 60 ou abaixo XFR E PB escalam bastante o clock dele.

 

2600X em stock é tipo um 2600 com OC de 4.1~4.2Ghz all-core, mas como ele regula de acordo com temperatura e uso, ele acaba consumindo e esquentando menos que um 2600 com OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!