Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Excel - Mover conteúdo de uma aba para a outra


Posts recomendados

Boa tarde galera!
Segue em anexo uma planilha para exemplificar o que preciso fazer com ela.
Nela temos 2 abas: A aba principal e "Propostas enviadas". Para que entendam, vou fazer um breve resumo de como uso.
Eu elaboro proposta e envio aos clientes, assim que envio, já abro a aba "Propostas Enviadas" e registro ali os dados da mesma incluindo nome do cliente, resumo da proposta, data de envio, nº da proposta, valor, técnico solicitante e uma ultima coluna (G) onde coloquei um botão de seleção com nome "Aprovado".
Quando o cliente aprova alguma proposta, eu tenho que mover alguns dados dela para a aba principal manualmente.
Vamos para a ideia:

Desejo que quando o cliente autoriza a proposta, eu clicasse no botão "Aprovado",e fosse copiado de "Proposta Enviadas" para a próxima linha em branco da aba principal os seguintes dados:
Cliente para Cliente;
Resumo da proposta para MATERIAIS E SERVIÇOS;
Neste momento, também fosse aplicado a data atual na coluna D e linha que está sendo modificada da aba principal;
DM para DM;
Valor para Valor R$;
Técnico Solicitante para coluna Técnico Executante.

As colunas OF, Nota Fiscal e Emissão devem ficar vazias, pois estas serão modificadas manualmente mesmo.
A modificação deve ser aplicada a todas as linhas da aba "Propostas Enviadas".
Qualquer coisa que tenha esquecido de mencionar, digo depois.

Desde já agradeço muito a ajuda!
Abraço a todos!

MOVER CONTEUDO DE ABA.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2018 às 17:32, Nicollas Prudencio disse:

Cliente para Cliente;
Resumo da proposta para MATERIAIS E SERVIÇOS;
Neste momento, também fosse aplicado a data atual na coluna D e linha que está sendo modificada da aba principal;
DM para DM;
Valor para Valor R$;
Técnico Solicitante para coluna Técnico Executante.

@CasaDoHardware Deve ser movido isto, no sentido da aba "Propostas Enviadas" para a principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...