Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troquei de processador e agora o pc nao liga


Posts recomendados

Oi pessoal. Ontem eu troquei de processador, mas na hora de ligar o pc, o monitor nao dava imagem nem bipava. 

Pensei que o problema podia estar nesse novo processador, apesar de já ter pesquisado e ele ser compátivel. 

Depois de muitas tentativas, coloquei o processador antigo de volta e pra minha infelicidade o pc não liga nem com ele. 

Eu sou extramamente inesperiente nisso e acredito que eu possa ter conectado algum cabo errado na placa-mãe, por isso vou deixar imagens de como estão ligadas. 

Me desculpem se tiver poucos dados, é que estou pelo celular. 

modelo da placa-mãe: ipm41-d3 

4gb de ram 

processador e5500 

ps: primeiro a luz do power estava acendendo mas agora nem isso. Quando liguei a fonte de alimentação na tomada pela ultima vez, fez um barulho estranho e preferi nao continuar e tirei 

1534538397982-112701335.jpg

20180817_173853.jpg

20180817_173915.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire tudo, processador, bateria da placa-mãe, todos os cabos, limpe os slots de memória com um pincel, limpe os contatos dos módulos com um pano com acetona (ou isopropanol), olhe o slot do processador com uma lupa pra ver se não danificou algum pino acidentalmente. Depois diso coloque apenas o processador, cabo de 4 pinos (amarelo e preto), cabo de 24 pinos e o cabo do botão do gabinete (não dá pra ver direito mas parece ser o alaranjado e o branco).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...