Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualização da bios placa-mãe ASUS P5GC-MX/1333


Posts recomendados

boa noite galera, a alguns dias meu computador começou a pedir a att da bios da placa-mãe, ele nem chegava a iniciar, procurei a bios do site da asus, além dela vi em alguns tutoriais que precisa baixar um arquivo chamado " afudos " baixei os dois, coloquei o pendrive bootável e consegui entrar na tela de atualização da bios, daí não faço ideia do que fazer agr, não sei qual código escrever aqui no console, n tenho experiência alguma em computador, me ajudem pf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Escreva afudos "nome do bios ponto sua terminação BIN, ROM" e bate enter. Basta aguardar o término e depois reiniciar a máquina.

devo escolher a opção " brazilian keyboard ou US-English Keyboard " ? 

dps de escolher escrevo " afudos.rom " certo ? o nome do arquivo baixado é o seguinte " P5GC-MX-ASUS-1333-0413.ROM " o mesmo é o que está no pendrive 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O afudos está no pendrive ou possui outro nome ou variante (ex: afudos937).

E o BIOS tem este nome extenso assim? Escreva exatamente como você visualiza no pendrive.

 

Qualquer coisa escreva afudos.exe e siga o que falei anteriormente.

 

Edit: Outra opção, depois que carregar o DOS digite dir , este comando vai listar tudo que tem no pendrive, nome e extensão, aí você já sabe o correto a digitar.

Se o nome do BIOS for extenso assim reduza para 8 caracteres ou menos, por exemplo "P5GC0413.ROM".

  • Obrigado 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMG%5D

1 hora atrás, Phoenyx disse:

O afudos está no pendrive ou possui outro nome ou variante (ex: afudos937).

E o BIOS tem este nome extenso assim? Escreva exatamente como você visualiza no pendrive.

 

Qualquer coisa escreva afudos.exe e siga o que falei anteriormente.

 

Edit: Outra opção, depois que carregar o DOS digite dir , este comando vai listar tudo que tem no pendrive, nome e extensão, aí você já sabe o correto a digitar.

Se o nome do BIOS for extenso assim reduza para 8 caracteres ou menos, por exemplo "P5GC0413.ROM".

vendo essa img consegue me ajudar no que devo escolher e se tem algo errado no pen? entendi agr e reparei as coisas ali no pen, só n sei se algum dos nomes ali está errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...