Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Mais ou menos 1 ano atrás comprei um computador com uma placa-mãe z270 e que veio com 2x8gb 2400mhz da corsair... Esses dias eu vi um teste e constatei que velocidade de ram fazia diferença. Fui na bios e mudei a velocidade da ram de 2400 para 3000, apenas isso mais nada...Assumi o risco. E para a minha surpresa meu pc ligou e já faz uns 2 dias que estou usando ele assim e não deu nenhum problema. Será que eu dei sorte ou é cedo demais para comemorar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal. Pra saber se tá estável passa um Prime95, se der pau aumenta o vdimm.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/08/2018 às 21:38, Daniel Corbett disse:

Mais ou menos 1 ano atrás comprei um computador com uma placa-mãe z270 e que veio com 2x8gb 2400mhz da corsair... Esses dias eu vi um teste e constatei que velocidade de ram fazia diferença. Fui na bios e mudei a velocidade da ram de 2400 para 3000, apenas isso mais nada...Assumi o risco. E para a minha surpresa meu pc ligou e já faz uns 2 dias que estou usando ele assim e não deu nenhum problema. Será que eu dei sorte ou é cedo demais para comemorar?

Se você deixou tudo no Auto, é possível que a placa-mãe tenha aumentado as latências e / ou tensão dos pentes. Dê uma conferida para garantir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais