Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reballing placa de video gtx780 ti


Posts recomendados

Olá boa noite . venho pedir ajuda e opinião  para vocês sobre minha placa de video. Vou escrever a historia e um resumo caso n tenham paciência de ler a história.  Se aqui não for a área certa para postar este tópico me perdoem.

 

História :

 

tenho minha placa de video a GTX 780ti a uns 5 anos ou mais e conforme o tempo passava ela vinha apresentando certos problemas . o menor deles e que durante um etapa da vida dela  enquanto eu jogava de vez em quando o drivers de video parava de funcionar e por alguns segundos voltava . ligeiramente a tela perdia video e  aparecia no canto direito embaixo " o drivers de video parou de funcionar e se recuperou" . ate então era suportável apesar de incômodo nas jogatinas . mas nos últimos meses ou neste ano para ser especifico  esse problema se agravou e simplesmente sumia ou travava a imagem e não voltava mais tendo que reiniciar o windows . dai então fiz vários testes sem resultado com nenhum , mas um deles foi de eu mudar a placa do slot PCI E 16x para o de 4X e por incrível que pareça resolveu meu problema momentaneamente fiquei uns 4 meses sem apresentar nenhum tipo de problema com a placa de video apenas estranhava que no HWmonitor e em outros programas ela chegava a 85 graus em full load , mas ate então não apresentava nada. Ate que um dia fui ligar o PC e ao entrar no windows toda vez que ia carregar a tela do windows o monitor perdia o sinal mas a placa de video continuava funcionando.  Então comecei a entrar pelo mdodo de segurança do windows quando eu entrava neste modo dava video normamelnte e então desinstalei os drivers de video que eu tinha instalado na placa. reiniciei o PC e voltou a funcionar  entrava no.windows certinho e tal. Só.que logo que eu instalava qualquer drive da placa outra vez ela voltava com o mesmo problema.

Então abri ela toda limpei ela com alcool isopropílico e esfreguei com uma escova de dente virgem todos os circuitos  e troquei a pasta térmica que por sinal não tinha mais nenhuma em cima do ship , o que tinha estava transbordado nas laterais. Remontei  e testei e apresentava o mesmo problema de funcionar apenas com o driver nativo dela.

Então pesquisei na internet e fiquei sabendo que o problema pode ser na BGA que o ideal seria fazer um Reballing

 

Resumindo:

minha placa de video gtx780ti  pelo que sei já deu o tempo de uso dela já tenho elas a uns 5 anos , ela esta apresentando um problema que ela apenas funciona corretamente com o driver nativo dela se eu instalar qualquer outro drivers ela perde o video antes  mesmo de entrar no windows , ou quando entra demora MT e fica um monte de pixels azuis na tela e ao jogar alguma coisa fica MT lag .

 

Duvidas e perguntas:

Gostaria de saber dos senhores se vale a pena fazer um Reballing  dessa GTX 780ti que na epoca paguei 2100 reais .para durar pelo menos 1 ano a mais( pelo que me informaram) ou se vale mais a pena comprar uma placa de video nova como a gtx1060 6GB ou ate outra placa inferior já que esta minha já esta velha . Reballing é realmente confiável? E se dura este tempo todo?

 

Obs:  no momento não estou com condições de comprar uma placa nova  ate porque o preço delas estão muito alto por causa da mineração .pesquisei o Reballing aqui no rio de janeiro e esta custando 270 reais com 3 meses de garantia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  então eu não testei entrar em jogos com o driver nativo . ela funciona bem apenas no windows com o driver nativo

 

Como assim drivers de outro fabricante? Eu baixo os drivers no site da NVIDIA e com qualquer drivers da NVIDIA da esse problema

voce esta falando para testar com drivers AMD? Nem sabia que era possível isso

 

Você acha que não é um caso para Reballing? Pelo que pesquisei na internet fala que sim.

adicionado 2 minutos depois

@Cássio Henrique Alvarenga conhece alguma empresa boa no rio de janeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rarolu

 

Se é da NVIDIA não pode ser da AMD. Eu digo a mesma placa de fabricantes como a ASUS, PCYes, EVGA, Galaxy, Gigabyte etc

 

Verifica se atrás dessa placa de vídeo há parafusos que possam ser apertados e que fixam o dissipador. Talvez consiga resolver se você apertar um pouquinho esses parafusos por igual e depois ligar ela deixando-a aquecer por um tempo. É que as microesferas do chip gráfico com esse leve aperto e o calor podem vir a eliminar alguma fissura das mesmas e a placa voltar ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

Em 18/08/2018 às 16:48, Henrique - RJ disse:

@rarolu

 

Se é da NVIDIA não pode ser da AMD. Eu digo a mesma placa de fabricantes como a ASUS, PCYes, EVGA, Galaxy, Gigabyte etc

 

Verifica se atrás dessa placa de vídeo há parafusos que possam ser apertados e que fixam o dissipador. Talvez consiga resolver se você apertar um pouquinho esses parafusos por igual e depois ligar ela deixando-a aquecer por um tempo. É que as microesferas do chip gráfico com esse leve aperto e o calor podem vir a eliminar alguma fissura das mesmas e a placa voltar ao normal.

estes que você falou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...