Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E8400 nao usa força total


brunotk6

Posts recomendados

tenho um pc com uma gt 730 o E8400 e 4gb ram e vendo alguns videos eu vi que as especificações aguentam alguns jogos modernos mas quando vou jogar não roda do jeito que eu vejo nos videos.. foi aii que pensei em fazer overclock nele mas antes disso percebi que na bios o pc só usa 2.40 ghz sendo que ele tem 3.00Ghz e dos 4gb que sao 800 ele usa 633 apenas o que seria??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Roque Tem que ver se sua placa-mãe tem FSB de 1333 Mhz nativo ou precisa de overclock para deixar o E8400 com o clock original. Qual o modelo dela?

 

Se ela é 1333, vá na BIOS e selecione a opção "Load optimized default", salve e inicie o Windows. Ele deve ficar em 3.0Ghz automaticamente.

Caso não fique no clock correto, vá novamente na BIOS e procure uma opção "FSB Frequency" ou algo parecido e mude de 266 Mhz para 333 Mhz, salve e inicie o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...