Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte AVCBR AVS-350 suporta Pentium G3220 e GTX 1050?


Posts recomendados

Bom dia, gostaria de saber se essa fonte funciona tranquilo na gtx 1050,pois estou querendo comprar um placa de video nova, e não queria gastar com uma fonte nova agora.  

https://www.hardstore.com.br/fonte/avcbr-group-350w-atx12v-v2-2-avs-350

 

especificações:

  Pentium g3220 

  2x Memoria Kingston 2gb Ddr3 1333Mhz

  placa-mãe asus H81M-A/BR

  HD 500gb Seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FÃ DO AKUMA disse:

Bom dia, gostaria de saber se essa fonte funciona tranquilo na gtx 1050,pois estou querendo comprar um placa de video nova, e não queria gastar com uma fonte nova agora.  

https://www.hardstore.com.br/fonte/avcbr-group-350w-atx12v-v2-2-avs-350

 

especificações:

  Pentium g3220 

  2x Memoria Kingston 2gb Ddr3 1333Mhz

  placa-mãe asus H81M-A/BR

  HD 500gb Seagate

  

 

 

Eu sendo você não arriscaria usar uma gtx-1050 nova com essa fonte antiga e sem pfc ativo, compraria a CX-450w da corsair!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiberio disse:

 

Eu sendo você não arriscaria usar uma gtx-1050 nova com essa fonte antiga e sem pfc ativo, compraria a CX-450w da corsair!

 

A AVC tem qualidade e potência de sobra para a configuração dele. PFC ativo é correção do fator de potência e só.  É uma coisa importante nos tempos atuais, mas ao mesmo tempo não acrescenta nada em questão de risco, de potência, qualidade ou qualquer outra coisa. Evita o desperdício de energia na tomada e tem a capacidade de ajustar uma tensão universal entre  110-230V.  Para fins de baratear a custo, muitas fontes limitam-se a funcionar somente em 220V mesmo com PFC ativo, coisa comum no mercado asiático. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TonhoE disse:

 

A AVC tem qualidade e potência de sobra para a configuração dele. PFC ativo é correção do fator de potência e só.  É uma coisa importante nos tempos atuais, mas ao mesmo tempo não acrescenta nada em questão de risco, de potência, qualidade ou qualquer outra coisa. Evita o desperdício de energia na tomada e tem a capacidade de ajustar uma tensão universal entre  110-230V.  Para fins de baratear a custo, muitas fontes limitam-se a funcionar somente em 220V mesmo com PFC ativo, coisa comum no mercado asiático. 

 

Amigo essa fonte não possui pfc ativo, possui sim pfc passivo ou você não viu no anuncio!

continuo afirmando que essa fonte possui um projeto antigo e não a compraria nem pra alimentar o meu radinho antigo que tenho aqui!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tiberio disse:

 

Amigo essa fonte não possui pfc ativo, possui sim pfc passivo ou você não viu no anuncio!

continuo afirmando que essa fonte possui um projeto antigo e não a compraria nem pra alimentar o meu radinho antigo que tenho aqui!

 

E onde foi que você ouviu dizer que ela tinha PFC ativo? De resto você não afirma, você opina. É também por demais evidente que uma fonte antiga não vai ter projeto moderno. Ninguém recomendou a compra dela, mesmo porque ela não existe mais no mercado. O que está sendo dito é que o consultador não necessita gastar com fonte nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, TonhoE disse:

 

E onde foi que você ouviu dizer que ela tinha PFC ativo? De resto você não afirma, você opina. É também por demais evidente que uma fonte antiga não vai ter projeto moderno. Ninguém recomendou a compra dela, mesmo porque ela não existe mais no mercado. O que está sendo dito é que o consultador não necessita gastar com fonte nova.

 

Vou explicar por que ele precisa trocar essa fonte!

 

Veja la na etiqueta da tal AVC na linha de 12v, consta 10A num linha e 13A na outra linha, somando as duas linhas 10+13=23A

agora multiplique 23x12=276w, o minimo recomendado pela nvidia para a placa gtx1050 são 300w;

Continuo dizendo que precisa trocar, mas se quiser arriscar, boa sorte!

 

Um abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...