Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização lenta com telas pretas


Filipe827

Posts recomendados

Primeiramente meu notebook é este aqui https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-lenovo-320-intel-core-i5-8250u-15-6-8gb-hd-1-tb-geforce-mx150-windows-10?__zaf_=processador-intel-core-i5||lenovo||tamanho-15-polegadas||geforce-mx150||_o%3A11.

 

Depois que atualizei os drivers (incluindo bios) utilizando Lenovo Vantage, este problema começou a ocorrer. Tentei diversas vezes restaurar o Windows, mas o problema não era resolvido, tentei os mais diversos métodos que a internet ensina mais nada (remover delay na inicialização, desativar programas, o verificar de arquivos da Microsoft).

 

Quando ligo o notebook acontece isto:

1 - Demora um pouco em sair da logo da fabricante.

2 - Entra uma tela preta, por um bom tempo.

3 - Simplesmente entra na tela de login, sem mostrar aquela tela azul de carreamento do Windows.

4 - Aqui há 2 coisas a falar.

  A - Se eu fizer login rápido:

    1 - A tela fica preta, por um tempo.

    2 - Simplesmente aparece o desktop, porém a barra de tarefa fica carregando por mais um tempo.

  B - Se eu demorar um tempão em fazer login:

    1 - O desktop aparece na hora, pronto para usar (a forma como era antes do problema).

 

Depois de restaurar o Windows eu ainda tentei instalar os drivers de fabrica (menos a bios). porém nada ocorreu.

Alguém sabe alguma solução que ainda não tentei? Este problema não incomum, nas minhas 2 experiências com Windows 10 isso ocorreu.

 

Estou pensando eu instalar o Windows 10 via pendrive (a versão sem ser a do fabricante), será que resolve?

 

A proposito, existe 2 partições ocultas, umas com 260MB e sem sistema de arquivos e outra com nome WINRE_DVR 1000MB NTFS.

O que cada uma faz, quais as consequências de excluir elas, se exclui-las ainda terei minha licença do Windows?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...