Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe em curto? Pc liga e desliga sozinho.


Posts recomendados

Boa tarde! Desde ontem eu estou com um problema que pensei ser fonte de alimentação, mas provavelmente não é. Acontece que meu pc liga, ai após alguns segundos ele desliga, e 1-2s após desligar, ele liga. Isso fica repetindo infinitamente caso eu não tire da tomada.
Realizei alguns testes: Limpei memória RAM;

Retirei a fonte e testei as voltagens, aparentemente tudo ok, e deixei ela ligada sozinha por um bom tempo, e ela não deu sinal de desligar;

Retirei tudo de dentro do gabinete e deixei apenas Placa-mãe+Processador+RAM+Fonte em cima de uma mesa de madeira, para saber se o problema era o gabinete, mas o problema se repetiu. Ligava, e após alguns segundos desligava, e seguia como eu mencionei no começo do tópico.
Seria a placa-mãe em curto?
P.S.: Todas as peças têm garantia ainda, pois têm apenas uns 4-5meses de uso. Mas eu precisaria saber qual a peça com problema.  E ao que parece, só consigo chegar até esta parte. Desde já, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2018 às 11:59, Ricardov disse:

Teste com outra fonte. Qual o modelo da fonte?

Boa tarde! Só tenho fontes genéricas para testar.
A fonte do PC é uma Fonte 80plus White Corsair Cp-9020118-la Vs500 Atx 500w Pfc
Resto da configuração:
Processador Intel Pentium G4560
placa-mãe Gigabyte Ga - H110m-h Ddr4 Lga 1151 7° G
Placa De Vídeo Gtx 1050 Aero Itx Oc 2gb Gddr5 128bits Msi
Memória Crucial Ballistix Sport 8gb 2400mhz Ddr4 Chumbo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Ricardov disse:

Fonte genérica não combina com essa GTX 1050. Consiga emprestada ou teste sua fonte em outro PC.

Olá, testei a fonte no pc antigo. E está funcionando lá normalmente. E testei o pc novo sem a memória, e ele continuou desligando, sem pedir memória. Acho que não deve chegar nem na verificação da bios. Só me restam Placa-mãe e Processador para teste?

adicionado 26 minutos depois
25 minutos atrás, Gabrielgl5 disse:

Olá, testei a fonte no pc antigo. E está funcionando lá normalmente. E testei o pc novo sem a memória, e ele continuou desligando, sem pedir memória. Acho que não deve chegar nem na verificação da bios. Só me restam Placa-mãe e Processador para teste?

P.S.: Não da vídeo, e não bipa. Ele mesmo após a retirada da tomada quando ele desliga, ele ainda ta uma ligada rápida. Se resetar  a BIOS retirando a bateria, eu perco a atualização para a sétima geração intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Depois destes dias sofridos, na penultima tentativa, eu retirei o processador, e limpei a pasta térmica dele, e limpei tudo com alcool isopropilico. A pasta era a que vem no coolerbox do pentium g 4560. E coloquei uma nova pasta. Liguei, e graças a Deus funcionou! Até agora não desligou, mas eu gostaria de deixar o tópico aberto por um dia ao menos, pois ouvi relatos de que conseguiram ligar, mas após um tempo o problema retornou. Obrigado por tudo! :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um pbm parecido. O meu pc algumas vezes liga e outras não. Desmontei ele todo, limpei a placa com álcool isopropílico, troquei a pasta térmica, troquei a fonte e a memoria e mesmo assim ele roda o cooler e para e fica nisso o tempo todo.

Alguém sabe dizer se é a placa em curto mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...