Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 com placa de vídeo Nvidia GF 6800 XT dá gargalo?


Posts recomendados

  • Coordenador

@Meatly Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Essa 6800 XT é muito antiga e tem baixíssimo desempenho. Qualquer Core i5, mesmo os de Primeira Geração, suportariam com muita folga. Inclusive nem faria sentido usar essa placa de vídeo tendo um Core i5, já que a solução integrada ao processador será bem mais rápida. E essa placa de vídeo nem PCI-E é, mas sim AGP. Você nem sequer poderia usá-la com um Core i5, mesmo os da Primeira Geração. É pré-histórica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo ter me enganado de processador... O que comprei é um Intel Xeon W305 que ainda estou esperando chegar. 

 

Bem, meu PC é esse:

 

OS: Windows 10 64 bits

Processador: Intel(R) Celeron(R) CPU 1017U @1.60Ghz(por enquanto o i5 não chega)

Placa-mãe: (Modelo Desconhecido)

Placa de video: On-board Intel(R) HD Graphics

Fonte: ATX 250w

HD: Hitachi HTS541680J9SA00

Memória RAM: 6 GB
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Meatly disse:

Devo ter me enganado de processador... O que comprei é um Intel Xeon W305 que ainda estou esperando chegar. 

 

Bem, meu PC é esse:

 

OS: Windows 10 64 bits

Processador: Intel(R) Celeron(R) CPU 1017U @1.60Ghz(por enquanto o i5 não chega)

Placa-mãe: (Modelo Desconhecido)

Placa de video: On-board Intel(R) HD Graphics

Fonte: ATX 250w

HD: Hitachi HTS541680J9SA00

Memória RAM: 6 GB
 

O processador que você citou (o Celeron 1017U) é soldado na placa-mãe, impossibilitando ser trocado. Para trocar o processador, obrigatóriamente terá que trocar a placa-mãe.

 

O vídeo integrado desse Celeron é o HD 3000, e ele é absurdamente superior à nVidia 6800 XT e a 7600GS. Porém a 6800 provavelmente é uma placa slot AGP extremamente antigo e a 7600GS é PCI-Express. Nenhuma placa-mãe tem slot AGP a quase 10 anos.


Por sinal, o Xeon que voce diz ter comprado (que deve ser o W3505) possui TDP de 130 W, altíssimo. Sua fonte não daria conta de manter o processador funcionando. Esse processador necessita de placa-mãe específica e não tem bom custo benefício, pois é um processador para servidor.
Antes de sair comprando as peças, você precisa identificar corretamente a sua placa-mãe e verificar se ela suporta upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...