Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe para um ryzen 2700 com OC?


Posts recomendados

agora, João Paulo_771953 disse:

Vou comprar ryzen porque a diferença pra um intel em fps é pouca (pelos testes que vi) e o multi tarefas dele é melhor.

Eu sei disso.. O que eu quis dizer é que as tecnologias de clock dinâmico que a AMD implementou nos Ryzen, geralmente, já tiram tudo que a CPU é capaz de oferecer.. OC fica meio que em segundo plano neles, pois os ganhos são muito pequenos..

 

Enfim, quer gastar quanto nela? Tem a Taichi X370 no Kabum, que é uma placa Premium, por 900 reais.. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas tipo usaria ele sem fazer OC então? ou tem algum intel que me supriria bem em jogos + stream no mesmo preço? na real eu tava na dúvida entre o i5 8600 e o ryzen 2700, mas vi tanta gente falando que o multi tarefas do ryzen 2700 com OC é melhor, que resolvi comprar ele (fiquei com a ideia que o i5 8600 em stream não iria aguentar) mas não sei se estou certo...
Sobre a placa eu só quero saber a placa mais barata que tenha as entradas que o gabinete irá exigir (questão de quantidade de ventoinhas) o gabinete tem 4 ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra stream, os Ryzen são melhores mesmo.. O OC é opcional, não precisaria fazer, pra essa finalidade.. Ele daria conta, normalmente..

 

10 minutos atrás, João Paulo_771953 disse:

Sobre a placa eu só quero saber a placa mais barata que tenha as entradas que o gabinete irá exigir (questão de quantidade de ventoinhas) o gabinete tem 4 ventoinhas.

Acho que só as mais caras terão tantos conectores pra fan assim..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

Pra stream, os Ryzen são melhores mesmo.. O OC é opcional, não precisaria fazer, pra essa finalidade.. Ele daria conta, normalmente..

 

Acho que só as mais caras terão tantos conectores pra fan assim..

Então melhor ainda, é chatão fazer OC, brigadão pelas dicas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, boa tarde.

 

Estoi com duvida quanto a placa-mãe para ryzen 7 2700 e vou utilizar este topico para nao abrir um novo parecido.

 

Eu vou montar um pc mas é a primeira vez q monto intermediário/high end.. Eu tenho usado programas de engenharia q fazem simulaçoes e calculos pesados.. Como sao muitos casos acabo rodando os em paralelo com 100 % de uso da cpu durante varias horas. Inicialmente iria usar o ryzen 7 2700x mas to pensando em pegar o 2700 e transferir o recurso para uma placa-mãe mais robusta. Ai esta o problema. Nao consigo saber ql a melhor placa para minha finalidade e que consiga extrair todo o potencial de processamento.

Placa de video vou colocar uma low end mesmo e 16gb de ram hyperx provavelmente.

Se puderem me ajudar.. Ficarei grato.

Obs. Por conta de nao saber muito sobre bios, estou considerando uma placa com chipset 450/470 que nao seja necessario atualizar e que seja uma placa em torno de 1000/1100 no maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então, procurei aqui mais algumas sabe me dizer se essa asus prime b450m-a atende? seria interessante pelo preço, mas nao sei se aqueceria demais (eu particularmente gosto da asus apesar de nunca ter forçado nenhuma das que tive).

outra que achei interessante é a msi x470 gaming plus, seria ela melhor que a MSI B450  citada no post anterior?? a questão dela é o custo bem superior ao da Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Asus é com VRM de placa basiquinha por preço de placa de topo. A MSI que o @RS Faria é bem reforçada nessa parte, aguentando seu uso intenso com processador forte, e na Kabum por exemplo estava "interessante" lá pelos seus 600 Reais.

 

Essas lojas mudam de preço de hora em hora também, coisa de palhaço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...