Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bestintheworld7

GTX 1060 6GB + G4560 de inicio, vale a pena ?

Recommended Posts

Boa Tarde rapaziada do clube, tudo bem ?

Meu cartão de crédito  vai virar quarta-feira e meu limite é de 2.700$ , vou investir em um pc para jogos , inicialmente lolzinho, cs go e jogos básicos (nada de sla bf1 de inicio), porém no futuro quero fazer uma melhora pra jogar games melhorzinhos. Eu sempre vi vários comentarios dizendo que a gtx 1060 6gb era uma placa muito boa e que com a compra dela  eu ja estaria garantindo uns 3 anos . então quero montar uma configuração em torno dela de 2700 se fosse possivel e nesse orçamento o g4560 é o processador mais barato, não entendo muito sobre ''gargalo'' queria saber se por ex , no lol existiria gargalo 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em qualquer jogo voce teria gargalo com esse G4560, no minimo um i5 7400 para gtx 1060, pode optar pelo i3 8100 que é bem melhor que esse pentium.

adicionado 1 minuto depois

Se puder gastar um pouco mais pode optar pelo ryzen 5 2600 e uma b350

adicionado 4 minutos depois

Ao meu ver compensa montar logo um pc a longo prazo pois não adianta montar pc com pressa pra depois gastar mais dinheiro trocando peças e fazendo ups. Assim ficaria livre de qualquer troca ou compra futura.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não pretende rodar nada pesado de início então vá de Ryzen 2400G, 8GB de RAM e uma B350. O vídeo integrado do processador é capaz de rodar jogos leves e recentes (com qualidade gráfica mais baixa) sem problemas.

Mais tarde você adiciona uma GPU dedicada e mais RAM que ficará um ótimo sistema.

Um sistema parecido com o T-Moba Dominator vendido pela Terabyteshop, porém eu pegaria uma placa-mãe de chipset B350, 2 pentes de 4GB de memórias 2666mhz e uma fonte melhor como uma Pcyes Electro V2 de 430W.

Segue um vídeo com vários benchmarks e gameplays em um Ryzen 2400G para você ter noção do desempenho:

Você ainda pode fazer overclock no vídeo integrado e ganhar mais performance ainda.

Editado por grievous
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@bestintheworld7 Poderia sim porém eu recomendo que pegue pelo menos um Ryzen 2400G já que existem jogos mais pesados que pedem muitas threads (pelo menos 6) e com o Ryzen 2200G você teria um pequeno gargalo, já no 2400G ainda teria fôlego.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais