Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe asus maximus hero viii com i7 6700k clock watchdog timeout em stock


Posts recomendados

Eu já havia feito um tópico sobre aquecimento do mesmo processador com um h100i v2, o pessoal me ajudou e parece que conseguimos resolver o problema.

Aparentemente a tensão do processador tava alta, batendo 1.238v pra rodar 4.0ghz, reduzi para 1.150v e as temps diminuíram, beleza!

Pouco menos de uma semana de uso, mais especificamente ontem, 17/08/18, eu liguei o pc e usei normalmente, com as temps boas por uns 20m, quando fui abrir um launcher de um jogo e meu pc deu a famosa tela azul, indicando como erro o CLOCK WATCHDOG TIMEOUT. Pensei eu "mas que me@#% ta rolando, que po%%# é essa?!" E fiquei encucado, fui pesquisar.

Pesquisando um pouco li que atualizar a bios poderia resolver, atualizei e depois de muitas configurações e resets consegui ligar o pc sem muito medo. Mas as temperaturas não são mais as mesmas. Antes eu ligava o pc a 25 graus e a 25 graus permanecia, em jogos não passava de 40 graus, agora o pc liga a 40 graus e vai abaixando até ficar numa média de 29 a 30 graus, em jogos o processador passa de 50 graus fácil e eu só posso ficar preocupado, pois por mais que as temps estejam na média essa alteração bruta de uma hora pra outra me preocupa, afinal o que garante que não vai acontecer de novo? 

Outra coisa que me deixa muito transtornado é que, por não entender de tensão, eu não sei porque, mas o pc não carrega o windows se as voltagens da cpu estiverem menores que 1.150v, não consigo deixar em 1.100v por exemplo. E o padrão da placa-mãe, se eu deixar a opção em 'auto' o valor sobe pra 1.328v, o que sobe muito a temperatura e as vezes dá até erro de temperatura elevada no boot. Não tentei fazer over em nenhum componente, nem mexi em tensão nenhuma de outro lugar, apenas a do processador e atualizei a bios.

Já tentei por outras bios e parece que só piora o resultado, algumas bios eu não consigo ligar o pc nem a 1.150v :/

Me ajudem, por favor ;-; 

Eu to com mt receio de que esse pc queime.

 

Edit 1: vou passar as configs do pc
I7 6700k 4.0Ghz
Asus maximus Hero VIII
H100iv2
16gb hyperX Fury ddr4 2400mhz
GTX 1060 6gb Gigabyte
ssd HyperX Fury 120gb
Hd 1Tb e outro de 500Gb

 

Edit2: eu abri o pc pra trocar a posição do watercooler e repor a pasta térmica, e agora nem bipa, não da tela, o pc liga e roda tudo, reparei que o processador ta bem frio, pode ter queimado? Como posso saber se é problema na placa-mãe ou o processador? Eu já limpei tudo, as memórias, placa de vídeo, testei sem a placa de vídeo,  mas nem bip a máquina faz, dei clear cmos e nada também, eu realmente já não sei o que fazer. :(

20180818_142132.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...