Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 -> Rede não conecta - Não conectado - Drivers já atualizados


Posts recomendados

Boa tarde, galera do CdH.

 

Instalei o Windows 10 em uma placa-mãe Asus TUF B350, Ryzen 5 2400G.

Instalei os drivers, atualizados, da placa de rede, baixando diretamente do site da Asus e depois comparei com a versão e data dos drivers do site da Realtek. Tudo atualizado e recente. 

 

Desinstalei os drivers padrão que o Windows instala (que já era o driver certo) e instalei os que baixei. Já desativei e ativei o dispositivo e os drivers.

 

O problema continua. Fica mostrando não conectado.

 

Baixei o Linux Ubuntu, rodei através do pendrive, conectei o cabo de rede e a Internet funciona normalmente, do mesmo jeito que funciona em outra placa-mãe que testei e também funciona ao compartilhar a Internet do meu celular (que é o sinal Wi-Fi do modem onde o cabo está ligado) pelo cabo USB. Logo, cabos, modem e placa-mãe estão OK.

 

O problema é o Windows 10 que, não sei o motivo, não mostra que o cabo está conectado e a Internet não funciona. Já reinstalei o Windows 10 duas vezes, uma utilizando a ISO do próprio site da Microsoft, com a versão mais recente do Windows 10 (1803), e outra com uma ISO que eu tinha aqui de um tempo atrás.

 

Não sei mais o que fazer. Estou baixando de novo a ISO do Windows 10 do site da Microsoft pra poder dar boot pelo pendrive e testar de novo.

 

Agradeço muito aos amigos que ajudarem a solucionar esse mistério.

 

2vv4ahc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

17 minutos atrás, PandaEuropeu disse:

Instalei os drivers, atualizados, da placa de rede, baixando diretamente do site da Asus e depois comparei com a versão e data dos drivers do site da Realtek. Tudo atualizado e recente. 

 

Desinstalei os drivers padrão que o Windows instala (que já era o driver certo) e instalei os que baixei. Já desativei e ativei o dispositivo e os drivers.

 

Por qual motivo houve esta salada de drivers? O driver padrão pós instalação do Windows 10 chega a funcionar?

 

Não se instala outros drivers no Windows 10 se os que foram instalados pelo Windows possuírem funcionamento correto, não é necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já resolvi o problema. Instalei o Windows 10 pela terceira vez e desta vez ele funcionou corretamente. Acredito que algum arquivo possa ter sido corrompido nas duas últimas instalações, o motivo eu não sei.

 

3 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

 

Por qual motivo houve esta salada de drivers? O driver padrão pós instalação do Windows 10 chega a funcionar?

 

Não se instala outros drivers no Windows 10 se os que foram instalados pelo Windows possuírem funcionamento correto, não é necessário.

 

Nada funcionava, nem o driver padrão que o Windows instala, nem o atualizado. Fiz todos os testes para saber se era driver. Deixei bem claro que nada funcionou, por isso essa "salada de drivers", em busca de tentar resolver o problema caso fosse drivers.

 

Enfim, problema resolvido. Obrigado aos que ajudaram! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...