Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

16gb e só reconhece 7.96gb.


Posts recomendados

Primeiramente, boa tarde.

 

   Bom galera, como disse no título, basicamente estou com este problema, tenho 4x4 de Ram na placa Itautec ST4271 (Que é uma genérica para a Gigabyte GA-Q57M-S2H) e está reconhecendo somente 2 pentes, já foram feitas trocas de todas as formas possíveis e imagináveis, os 4 pentes estão funcionais (Já liguei o PC com cada um deles e em slots diferentes) e mesmo assim não estou conseguindo.

  

  Já fiz o processo do MSConfig, já fiz o diagnóstico de memória, já troquei elas de lugar, testei os pentes, atualizei a bios e resetei a cmos pra padrões de fábrica etc.

Eu estava com 16GB desde de Fevereiro, e ontem fui tentar jogar Escape from Tarkov e não estava rodando direito, e foi aí que eu vi que isso havia mudado e deixado de reconhecer metade da RAM. 

 

Minha build:

Win 10 - Pro 64Bits.

Intel Core i7 870 ~2.93ghz

"16" GB de Ram - Smart Modular SH564128FH8N0QHSCR (Os quatro pentes são idênticos, 1333mhz e DDR3)

Geforce GTX 1060 Asus Expedition 6GB.

 

Segue no link: Foto da Mit, print do Monitor, print do Gerenciador de Tarefas na aba desempenho e print do DxDiag.

https://imgur.com/a/OlIXjRx

 

Lembrando que eu já usava 16gb de ram, deixou de funcionar Ontem ou Quinta Feira.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite!

Nao sei se aqui é local certo mas é o seguinte, a placa-mãe do meu pc é uma Gigabyte GA EP31 DS3L.

Estou usando um xeon5450 core 2 quad 3.0ghz e estou com as memorias da Kingston DDR2 4GB (2x2GB) com a frequencia de 800mhz.

Comprei outro kit de memoria da Kingston de 4GB, porém 1gb cada, ou seja, (4x1GB) mas com a frequencia maxima que minha placa-mãe suporte que é de 1066mhz.

Troquei as memorias porém nao vi tanta diferença em jogos, aplicativos, leitura de dados e tal.

O que vcs recomendam? Qual dos dois kits usar?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o lubuntu e o execute a partir de um pendrive,tem tutorias no YT sobre como criar Pen drives bootaveis.

Feito isso você vai nas configuracões e vê o quanto de RAM ele leu,se leu 8GB,pode ser coisa do W10,se não leu,provavelmente o problema está nas config da BIOS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, por incrível que pareça, parece que o problema estava no Processador...

Eu havia retirado ele e aplicado pasta térmica, parece que entrou uma sujeira para dentro do slot e ficou causando esse problema, salvo graças a este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DS1A6bfXcD4

 

 

Agora ficou 16gb instalado e 16gb usável, como deveria ser.

 

Espero que o Post seja útil para alguém, porque não achei esta informação em lugar nenhum na internet, e Obrigado Gabriel G.S. 1023 por dedicar seu tempo para tentar me ajudar. 

 

Pode encerrar o tópico. :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...