Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema nao reconhece o HD


Shaderz@

Posts recomendados

To me arrastando com esse problema faz 2 dias ja.

Pra contextualizar, quebrou a tela do meu notebook (um lenovo i3, 7 anos de idade) e eu deixei ele encostado 3 meses ate que eu resolvi arrumar ele, desmontei ele inteiro (tava com um problema no contato da fonte tb que arrumei), troquei tela, teclado, cheguei a tirar e colocar o HD tb. Ai quando fui ligar deu um problema dizendo que nao tinha unidade pra fazer o boot do windows, tava tudo certo na BIOS, meu HD tava la. Entao seguem as tentativas para arrumar o note:

1) Tirar e colocar o HD
2) Mudar as prioridades do boot
3) Fazer o reparo do windows (usando tanto o instalador do windows 7 quanto o do 10, o windows instalado eh o 7), nao funcionou porque o windows que estava instalado nao foi reconhecido, o particionamento tambem nao, e mostrava como se o HD estivesse vazio.
4) Nao queria formatar o drive todo porque tem dados la que eu gostaria de salvar, mas ainda assim eu dei alguns passos em direcao a reinstalar o windows e sacrificar os dados de uma das particoes, mas continuava n'ao mostrando o particionamento que existia no hd, e tb dizia que nao era possivel instalar o windows naquele hd.
5) Nas minhas pesquisas vi que muita gente sugeria rodar o linux direto no pendrive para conseguir acessar o HD e fazer um backup, portanto fiz isso usando o ubuntu 16, eventualmente consegui...Tormento nao acabou, nao reconhece o meu HD no linux tb

Eu nunca utilizei o Linux, portanto to bastante cru ainda nesse OS, e eventualmente descobri como abrir o Terminal para realizar alguns comandos que eu lia o pessoal sugerir. Em um dos ambientes do Linux ele reconhece a existencia do HD, mas nao consigo saber nada sobre ele, a seguir seguirao os prints, mas usando o comando sudo fdisk -l ele nao encontra esse HD tb e nem com o gparted

Enfim...e agora Jose

tfbvqG.jpg

ubuntu@ubuntu:~$ sudo fdisk -l
Disk /dev/loop0: 1.5 GiB, 1612648448 bytes, 3149704 sectors
Units: sectors of 1 * 512 = 512 bytes
Sector size (logical/physical): 512 bytes / 512 bytes
I/O size (minimum/optimal): 512 bytes / 512 bytes
 

Disk /dev/sdb: 7.3 GiB, 7794589696 bytes, 15223808 sectors
Units: sectors of 1 * 512 = 512 bytes
Sector size (logical/physical): 512 bytes / 512 bytes
I/O size (minimum/optimal): 512 bytes / 512 bytes
Disklabel type: dos
Disk identifier: 0x02d85f5d

Device     Boot Start      End  Sectors  Size Id Type
/dev/sdb1  *     2048 15223807 15221760  7.3G  c W95 FAT32 (LBA)

Nao tenho ideia do que seja esse loopdevice, so tenho o drive de CD/DVD, o pendrive e o fatidico HD conectado ao notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Acredito que seja problema de seu HD. Porque quando começa aparece e some do nada, é indicio de que ele esta alertando para comprar outro HD urgentemente e substituilo.

Se caso aparece novamente, pegue todos os arquivos importante e guarde num HD externo. 

Compre um novo HD "De sua preferência em espaço" e reloca para ver!

Espero ter ajudado e até...

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Acredito que seja problema de seu HD. Porque quando começa aparece e some do nada, é indicio de que ele esta alertando para comprar outro HD urgentemente e substituilo.

Se caso aparece novamente, pegue todos os arquivos importante e guarde num HD externo. 

Compre um novo HD "De sua preferência em espaço" e reloca para ver!

Espero ter ajudado e até...

 

 

 

Infelizmente nao chegou a acontecer esse `some e volta`, ele sumiu direto mesmo sem chances de fazer o backup

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaderz@

 

Isso está parecendo ser trilha zero do HD com bad block ou setor com dificuldade de leitura/gravação ( uns pontinhos no início do disco ) inclusive a sua imagem mostra que existem bad blocks.

 

Pode ser que consiga fazer o conteúdo desse HD aparecer novamente se usar programas como o HDD Regenerator, MHDD, HDAT2 etc

 

Se preparar um pendrive ou CD com o kit de ferramentas muito usado por técnicos chamado Hiren's Boot CD pode usar esses programinhas que mencionei logo no boot em tela DOS ( tela preta ).

 

Se mesmo usando esses programas não conseguir reativar as partições desse HD com seu conteúdo pode ainda usar um programa que recupera dados como o GetDataBack for NTFS.

 

Então, ainda tem trabalho a fazer para tentar recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...