Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador desligando em jogos


Posts recomendados

bom dia/tarde/noite, adquiri recentemente um computador pela terabyteshop, cujo a configuração é:

 

Gabinete K-mex Infinity III Lateral Acrílico Mid Tower CG-03G8 Preto S/ Fonte

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX R2L Six Core 16MB Cooler Wraith Stealth IMP

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2400C16R 8GB 2400MHz

Placa de Vídeo XFX Radeon RX 580 8GB OC+ GTS XXX Edition RX-580P8DFD6 GDDR5

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L1 PFC ATIVO ATX/EPS

 

bem o computador chegou só alegrias vamos jogar (SQN), passados 4 dias enquanto eu jogava PUBG o cooler do processador da uma desparada muito forte e faz muito barulho ignorei pois estava de fone e não ouvi bem o ruido no meio do jogo o computador desliga eu eu tiro da tomada ligo e volto a jogar e consigo terminar uns 30 40 minutos de jogatina sem maiores problemas, de lá pra cá o computador vem desligando sozinho quase que sempre que abro um jogo (ele parece ter uma antipatia maior pelo csgo onde ele mal dura 5 minutos apos iniciar uma partida que me estranhou pois é um jogo teoricamente mais fraco que PUBG onde ele tende a durar mais ligado), abro o jogo entre 2 a 10 minutos ele simplesmente apaga como se tivesse faltado energia ou algo assim, quando aperto o botão power ele não responde somente retirando o pc da tomada é começando do 0. (NOTA: se eu não abrir nenhum jogo o pc funciona normalmente)

 

bem já fui atras de duas assistencias tecnicas, uma onde recebi que testaram o pc a tarde inteira no PUBG é não houve problema algum (que eu acredito ser verdade pois eu estava acompanhando via steam) como não houve serviço não me cobraram nada...é chamei um tecni"cÙ" ate a minha casa para pelo menos dar o parecer onde poderia ser o problema(nem quero apontar o quanto o cidadão era tapado não entendia ***** de nada de hardware com conhecimento menor que eu que sou leigo de tudo), o mesmo apontou a placa de video que estava esquentando demais in games, logo desconfiei por que o cara era mt tapado abri o csgo com msi afterburner acompanhei a temperatura da placa no momento que o pc desliga ela apontava 70-71 graus (o que eu acho que não é quente suficiente para uma placa desligar), bem basicamente eu to sem grana pra ficar recebendo parecer de gente que não entende nada de hardware não resolve o problema é ainda cobra por isso!.

 

basicamente vcis são a minha ultima esperança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GoldStyle disse:

Verificou as temperaturas enquanto joga PUBG?

70 graus em CSGO eu acho meio alto, aqui a placa mal trabalha no CS.

Da uma olhada na temp do processador também 

acabei de testar no PUBG, a placa bateu 80-81 graus (é não desligou)

a CPU 65 graus, isso um jogo que puxa muito mais que o csgo, no PUBG o unico dia onde vi o pc desligar nele foi o dia que deu o problema, é lembrando que rodei o csgo nas qualidades mais altas pra causar stress mesmo no pc, ainda não testei botar tudo em low pra ver

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilikill Você pode configurar a temperatura de operação da placa de vídeo no painel de controle da AMD, acho que a temperatura padrão é 80 ou 85ºC mesmo. Basta arrastar os sliders para uma temperatura menor que o cooler irá trabalhar mais para reduzir as temperaturas

Screenshot_3+(3).png

 

Você tem duas RX580? Teste com apenas uma GPU e veja se o PC desliga. Você usa estabilizador, nobreak ou filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, grievous disse:

@gilikill Você pode configurar a temperatura de operação da placa de vídeo no painel de controle da AMD, acho que a temperatura padrão é 80 ou 85ºC mesmo. Basta arrastar os sliders para uma temperatura menor que o cooler irá trabalhar mais para reduzir as temperaturas

Screenshot_3+(3).png

 

Você tem duas RX580? Teste com apenas uma GPU e veja se o PC desliga. Você usa estabilizador, nobreak ou filtro de linha?

tenho só uma rx580 infelizmente, não uso estabilizador, somente um filtro de linha simples (comprei um provisorio pra depois adquirir um campler que a galera tanto recomenda ), eu até cheguei a desconfiar da tomada é do filtro, testei ligar em outra tomada, com outro filtro que comprei o problema persiste, vou tentar achar isso no painel da radeon mt util essa dica das temperaturas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilikill É que na mensagem do tópico você colocou assim:

"Placa de Vídeo XFX Radeon RX 580 8GB OC+ GTS XXX Edition RX-580P8DFD6 GDDR5"

Parecia que eram 2 placas de vídeo RX580, minha suspeita seria da fonte insuficiente mas como é só uma daí pode ser outra coisa. Normalmente nesses casos os problemas de desligamentos são: ou temperatura alta demais ou fonte defeituosa.

 

Mas antes de mais nada você está com a BIOS atualizada? Se não tiver sugiro atualizar pois pode trazer correções e maior estabilidade no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@gilikill É que na mensagem do tópico você colocou assim:

"Placa de Vídeo XFX Radeon RX 580 8GB OC+ GTS XXX Edition RX-580P8DFD6 GDDR5"

Parecia que eram 2 placas de vídeo RX580, minha suspeita seria da fonte insuficiente mas como é só uma daí pode ser outra coisa. Normalmente nesses casos os problemas de desligamentos são: ou temperatura alta demais ou fonte defeituosa.

 

Mas antes de mais nada você está com a BIOS atualizada? Se não tiver sugiro atualizar pois pode trazer correções e maior estabilidade no sistema.

particularmente eu não faço ideia se a BIOS esta atualizada ou não, e nem sei como efetuar esse procedimento sem riscos para a maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas estão dentro do normal, você mesmo resolveu algo que um "técnico" não conseguiu, está cheio de caras assim por aí.

 

O pc ainda está na garatia? Eu tentaria registrar o defeito em vídeo por um celular, uparia no youtube e enviaria junto com o pedido da garantia, já informando o defeito e como ele ocorre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RobertoGB disse:

As temperaturas estão dentro do normal, você mesmo resolveu algo que um "técnico" não conseguiu, está cheio de caras assim por aí.

 

O pc ainda está na garatia? Eu tentaria registrar o defeito em vídeo por um celular, uparia no youtube e enviaria junto com o pedido da garantia, já informando o defeito e como ele ocorre.

eu to tentando evitar essa questão da garantia, e complicado você esperar o pc dias ele chega, e tens que mandar de volta pra passar por testes e mais testes..., sem falar em todo risco do transporte lá e cá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ficar atualizando alguns testes pro caso de ajudar alguém com o mesmo problema, csgo na qualidade LOW nada de desligar rodando a mais de 20 minutos, cpu 60° gpu 55°-60°

testarei com outros jogos

adicionado 21 minutos depois

dark souls 3 qualidade alta não desligou gpu 77°-80° CPU 70°

PUBG joguei a madrugada inteira começei umas 00:00 horas parei 04:17, não monitorei temperaturas mas o pc estava quente na casa dos 80 graus, não desligou também!

resident evil 5 joguei o dia inteiro pc não desligou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de alguns testes ressaltei o orvio, mas esse problema é bem de mau com csgo na qualidade alta( na qualidade low roda sem problemas), rodo outros jogos sem problema nenhum (mais pesados que csgo), comprarei pasta termica e vou aplicar no processador pois ele esta esquentando um pouquinho (mas não deve resolver o problema, somente evitar um problema futuro).

 

algumas soluções que vi em casos parecidos foram:

- resetar/atualizar a bios

- problema com algum update do windows

- retirar no break/ estabilizador

- tentar ligar o computador na casa de um amigo (considerando que a rede eletrica da casa esteja mal feita)

- fonte (esse tentarei como ultimo recurso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

a algum tempo o problema não me ocorre, mas o pc implicou com rise of tomb raider, em uma dada ceninha do jogo o pc desliga, resolvi tentar jogar o jogo em dx12 o pc conseguiu passar a cena em questão!. eu to esperando uma promoção para comprar uma fonte nova pois notei um barulho na minha quando entra em alguns jogos (coil whine), apesar que eu não soube diferir de fato se o barulho e na fonte ou na placa de video (aparentemente é fonte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

finalizando aqui o tpc a quem possa ser útil uma atualização, eu conseguia "retardar" o problema fazendo underclock na placa pra comsumir menos energia pelo msi, mas o problema com o tempo foi só piorando a ponto de desligar até nos menus de alguns games, voltei aos testes, descartei temperaturas pois em momentos o pc desligava, com ambos placa e processador na casa dos 50° que eu considero "frio", peguei uma fonte e uma placa de video de um amigo pra testar por 2 horas uma corsair vs550 e uma rx560 é o pc rodou todos os jogos "problematicos" sem desligar( adendo não precisei usar a placa dele nos testes pois somente a fonte sumiu com o problema), tudo no ultra.

até o temido csgo onde eu só conseguia jogar no low consegui terminar uma partida com tudo no ultra...ainda essa semana vou ver se compro uma fonte e problema resolvido.

 

adicionado 21 minutos depois

fica aqui o cuidado pros irmãos de forum, pra não pegarem uma assistencia/profissional meia boca que não resolve o problema, ainda cobra na maior cara de pau.

  saibam sobre a reputação do cara, não deixem o google fazer roleta russa com vosso dinheiro, pois de um total leigo eu cheguei ao ponto de ter que aprender a instalar hardware e outras coisinhas mais, para que eu finalmente consiga resolver o meu problema.

mas ao mesmo tempo cuidado em fuçar em algo que não tem conhecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava com esse problema. Fez uns testes. 

Comecei usando o ventilador p ajudar na ventilação ( o Pc segurou ) quando tirava o ventilador ele demorava um pouco e congelava a tela.

Fiz limpeza. (Ainda continuou, mas com o ventilador segurava)

E finalmente descobri por acidente: desmontei novamente pra limpar minha fonte, ao montar esqueci de pôr a memória no slot 2 ficando só com uma Memo no slot 1. (Passei horas jogando) até que vi minha memória em cima da cama. Desliguei e coloquei a memória (o problema voltou)

Tirei a memória e o Pc segurou.

Decidi testar a outra memoria, coloquei no slot 1 onde estava a outra e o Pc segurou.

O slot 2 tava com defeito. Ao esquentar a memória os componentes de segurança da placa-mãe fazia com que o Pc desligasse pra evitar dano. Faça esses teste, talvez você descubra algo. Boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho só uma memoria de 8 gb, no meio dessa bagunça eu troquei ela de slot achando que poderia resolver meu problema. é era uma das coisas que eu irria pegar emprestado caso o problema não fosse solucionado somente retirando a minha fonte, caso volte acontecer usarei essa dica.

pra mim dificilmente teria algo haver com memoria pois joguei em momentos de calor extremo é o pc segurava, a unica coisa que fazia o pc parar ou diminuir de desligar era "capar" a placa pra fonte defeituosa ter uma "folga".

sem contar que la em cima eu relatei um "barulho" como se fosse energia pura na fonte, colocando a fonte do meu amigo o barulho desapareceu juntamente com o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei as mesmas pecas que voce, porém uma fonte da epic power 550 real, e assim que montei tudo.  E entro em um jogo pesado,  o computador simplesmente desliga, pode me ajudar?

ja ate retirei tudo, e deixei so um HD mas o pc continua deslisgando assim que entra em jogos pesados como blatlefild 1

 

Radeon xfx RX580 8g 

8 gb ram consair ddr4 2400

Asus A320M-K/ BR

FONTE EPIC POWER 550 

Hd 1 tb Samsung  barracuda 7200 rpm

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Mairo Ramos disse:

Cara, comprei as mesmas pecas que voce, porém uma fonte da epic power 550 real, e assim que montei tudo.  E entro em um jogo pesado,  o computador simplesmente desliga, pode me ajudar?

ja ate retirei tudo, e deixei so um HD mas o pc continua deslisgando assim que entra em jogos pesados como blatlefild 1

 

Radeon xfx RX580 8g 

8 gb ram consair ddr4 2400

Asus A320M-K/ BR

FONTE EPIC POWER 550 

Hd 1 tb Samsung  barracuda 7200 rpm

não querendo adiantar seu problema pois não sou nenhum tecnico, como falei no tpc podem ser diversas as causas.

 

o que você pode testar com facilidade: trocar a memoria de slot (caso seja dual channel retirar uma e testar uma de cada vez)

 

esse tipo de problema pode acontecer por causa de HD mas se fosse ele não desligaria só em jogos

 

e MUITO importante testar pra tomar conhecimento que não é um superaquecimento que ta desligando o seu pc nos jogos.

 

não tenho muito conhecimento dessa marca da sua fonte epic power, mas ela tem cara de ser fonte bomba...eu trocaria imediatamente pois você pode estar colocando as outras peças em risco.

logo a desconfiança fica quase inteiramente na sua fonte, se conseguir faça como eu, peça um amigo ou conhecido que tenha uma fonte (de preferência boa!, tipo uma corsair, thermaltake) pra te emprestar por algumas horas pra você testar, e ver se resolve o problema!

adicionado 8 minutos depois

tente divulgar pra galera como o problema acontece detalhadamente, por exemplo no meu caso:

meu pc só desligava em jogos (só desligava nunca reiniciava), mas ele não desligava "totalmente" ele continuava com as leds da placa-mãe e da placa de video ligadas, eu só conseguia ligar ele de volta quando eu puxava da tomada, esperava as leds apagarem e colocava a tomada de novo ai voltava a ligar o pc.

 também o pc desligava sem qualquer mensagem de erro ou tela azul (como se a energia tivesse acabado mesmo), se o seu da algum tipo de aviso ou tela azul o problema pode ser outro...logo imagino que a minha evga ta com defeito, perdendo energia "do nada" quando muito exigida.

 

essa marca da sua fonte epic power duvido muito que ela entregue os 550w que promete, mesmo se você tivesse com uma marca boa de fonte 550w eu acho meio no "limite" pro seu sistema, calculei o consumo do meu sistema deu uns 500w, logo a sua fonte é a maior suspeita nesse problema.

mas pra isso tem que eliminar os outros fatores também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, comprei uma smart 700 da thermaltake mas agora quando ligo o pc nao da video e o cooler gira em baixa rotacao,  os speaker dao sinal de memoria ok, mas logo apos escuto tres bipes,  porém nada de video,  troquei as fontes, pra ver se era a nova, mas o problema continua,  passei horas resetando a bios tanto por jump quanto por chave na bateria, mas parece que nao da nada,   nada de video.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...