Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como reduzir a quantidade de ram utilizada


Posts recomendados

Olá, tenho 4gb de ram ddr3 1333Mhz, e sempre quando inicio pc, olho quanto de memoria esta sendo utilizada, e é mais da metade, assim não consigo nem aproveitar a memória que tenho, e jogos dão mais gargalo do que daria, gostaria de saber como poderia reduzir essa quantidade utilizada? 

Memory .jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é porque tem muito programa iniciando com o Windows, faz assim, aperta o botão do Windows, digita MSCONFIG, vai em "Inicialização de Programas", e depois desabilita todos os programas que estão iniciando junto com o Windows, após isso é só reiniciar o PC, vale lembrar que 4GB de RAM para os jogos atuais é muito pouco, recomendo colocar mais 4GB.

Depois que você fazer esse negocio que eu falei do MSCONFIG, manda uma foto aqui no forum e diz se fez diferença ou não, ok?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows sempre vai tentar utilizar toda a memória disponível da melhor forma. Por isso não precisa se fixar a quantidade de memória consumida pelo Windows. O próprio sistema gerencia ela da melhor forma.
Como o Math.Pi disse, para um sistema "configurado" com todos os seus programas e drivers, está um consumo normal. 

 

Você pode desmarcar os programas desnecessários que iniciam junto com o Windows no "msconfig", porém isso tem mais influência no tempo de boot menor.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RockMagicRevived disse:

@mattaus @Math.Pi Entendi.... É porque esses dias tava utilizando 780mb apenas, ai pensei que poderia melhorar essa quantia da foto, mas entendi!!! muito obrigado, e desculpe pelo equivoco!

Geralmente os serviços do Windows (como o Windows Update) consomem um pouco de memória, porém é normal para uma máquina com 4 GB como a sua. Não vai ter problemas de desempenho.
Caso tenha interesse, pode desativar os programas que iniciam junto com o Windows no MSCONFIG (como foi mencionado acima) caso deseje mais velocidade para ligar. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...