Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação WaterCooler (Estetica e Desempenho).


Posts recomendados

Estou com o PC da assinatura . Gabinete Aerocool LS 5200.

Antes de tudo sei que para o i5 8400 , o meu cooler box intel (mesmo que ruim) ainda aguente , a temperatura do processador em 100% de uso não passa de 76-77 graus . Em idle fica em 40-45 graus em media.
 

Spoiler

 

Moro numa região super quente e to com 6 fans de 120mm fazendo push-pull , temperatura da placa de vídeo tá excelente 60 graus em 100%.

O objetivo seri

 

 

Acredito que um gammax 400 ou algum bom aircooler seja mais que suficiente para baixar bem a temperatura de trabalho do processador.

Porém acho que fica feio aquele cooler em pé no meio do gabinete que está todo arrumadinho rs Se existir algum aircooler que fique legal com a estética , podem indicar.

Então o meu objetivo com watercooler é Estético e desempenho , baixar um pouco a temperatura e ficar com uma estética legal , até cogitei modelos RGB mas certamente serão mais caros.

 

Sempre quis ter um watercooler , vai ser um antigo desejo realizado. Além do mais , possivelmente vou adquirir um i7 8700 futuramente , mas coisa de final de 2019 se acontecer.

Meu orçamento atual é de 300 R$ . Mas se estourar uns 50reais eu me aperto , e se compensar esperar e juntar mais eu espero .

 

Pensei no maelstron 240t , mas cogito também um watercooler de 120mm ,  se o desempenho não for muito inferior .

Quem puder dar uma ajuda e/ou indicar modelos , serei grato. 

 

Abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Maelstrom 240T é a pedida. Ou o Coolermaster Masterliquid 240.

Tem que ver se o seu gabinete suporta o radiador em cima, do contrário terá que arranjar espaço na frente.

 

Eu não compraria watercooler de 120nm não.

Entendi.

Esse masterliquid seria o masterliquid lite ou masterliquid 240v ?

 

Suporta sim , até 360mm. 

Vou tentar o maelstrom 240 

 

Tudo bem ,descartado o water cooler de 120. Tem um motivo especifico para não recomendar o de 120 mm ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jhonatan Alves Radiador menor = maior temperatura em full load.

Masterliquid 240v.

 

Então, a questão não é ter espaço para fans de 120mm em cima, tem que ver a distância da placa-mãe, dissipadores e memórias para o teto, pois além dos fans você vai ter um radiador ali.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Entendi. Vou pesquisar a fundo esses dois modelos que me recomendou. 

Estou mais inclinado ao deepcool maelstron 240t , por estar dentro do meu orçamento atual.

 

Então , achei as dimensões do radiador - Dimensões do radiador: 274 x 120 x 27mm.

Seria então 2,7cm de altura . 3cm para arredondar.

 

Esse gabinete na caixa diz que suporta 240 a 280mm de radiador na parte superior. Além do mais o próprio se denomina mid tower for watercooling . Espero que não decepcione rs

Link:

 

No olhomêtro  diria que tem 5cm de folga para a memoria e um pouco mais para o coolex box.

As fans ficam mais centralizadas , nem tem contato com a placa-mãe.

Anexei umas fotos , se puder avaliar. Não sei se ficou bom para avaliar.

 

Spoiler

5b791ff0dcec7_WhatsAppImage2018-08-19at04_35.36(1).thumb.jpeg.b8609f9a1f144fa17e7a97518dd4d3ab.jpeg5b791ff59be81_WhatsAppImage2018-08-19at04_35_36.thumb.jpeg.c60414b0a8b7c1dcb1c6993ed3067ddf.jpeg5b79200a769d1_WhatsAppImage2018-08-19at04_35_37.thumb.jpeg.240ef120105847fa42fbd951601bcf7d.jpeg

 

 

Essa Linha verde dá ultima foto é pra mostrar onde as fans bateriam ( na parte central do dissipador do pente de memoria ram).

 

 

Depois desligo o PC e faço o procedimento correto tambem , mas acho que é tranquilo  já que as fans ficam bem no meio da parte superior do gabinete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem outra fan pra colocar por baixo de uma destas e comparar? Afinal 2,5 para 2,7cm dá quaaase na mesma.

Lembrando que o radiador vai em cima e a fan é que poderá encostar na memória.

 

No seu caso acho que dá sim, se tivesse dissipador nos mosfets na parte de cima da placa, dependendo da altura poderia dar problema.

 

35932_asus%20prime%20x370%20pro%20power%

 

Esse é o meu caso e se eu quiser tacar radiador em cima vou ter que comprar fan slim por fora... rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...