Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAID 0 como desfazer.


Posts recomendados

O chipset é Intel? Se sim, no boot quando aparecer a tela dos discos/arranjos, aperte CTRL+I e abrirá o setup de Raid da Intel.

 

Pelas teclas numéricas e direcionais do teclado você seleciona o volume que foi criado e manda excluir. Depois se quiser fazer um novo arranjo, selecione os discos que quer através do botão "espaço" , seleciona o stripe size (normalmente 128KB) salve,  e pronto, está criado ao dar reboot.

 

Caso não queira mais RAID  e nem passar por essa tela dos discos, selecione na BIOS ao invés de RAID ou IDE, coloque AHCI e use apenas um SSD ou HD para dar boot no Windows, enfim usar as unidades separadas, não em conjuntos mais.


Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 minutos atrás, Alecsandrojr disse:

minha placa asus prime z370 -p não conseguir ! 

Chipset Intel quando abre aquela tela preta com os discos, logo após o logo da Asus, você rapidamente aperta CTRL+I que irá entrar no setup de RAID da sua placa  amigo.

 

Isso se na BIOS está RAID e não AHCI, verifique isso antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...