Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido) A seleção do Windows não está mais azul, entre outros problemas


Heidy

Posts recomendados

(Como é minha primeira postagem aqui, me perdoem se eu tiver postado no fórum errado)

Eu formatei meu pc (Windows 10) há alguns dias e criei dois perfis. No primeiro dia tudo estava funcionando normalmente, mas depois, esses problemas ocorreram do nada no segundo perfil criado:

1º print

1 (De azul) - A seleção não fica mais azul, e isso dificulta a saber quais arquivos estão selecionados
2 (De vermelho) - O ícone do Windows sumiu (por mais que funcione normalmente) e a cortana também teve seu ícone alterado
3 (De preto) - As setinhas do lado das pastas (para abrir subpastas) sumiram

2º print

1 (De vermelho) - A tela de rolagem, e os ícones de minimizar, maximizar e fechar estão no formato de Windows antigo em alguns aplicativos como wordpad, e simplesmente não aparecem em outros como paint tool sai

Outro problema que ocorreu ao mesmo tempo, foi que não está sendo mais possível 'salvar como', tentei salvar um arquivo na internet pelo edge e ele não abriu o explorador de arquivos, assim como a ferramenta de captura.
Procurei na internet, revirei o painel de controle e não encontrei nada, alguém poderia me ajudar ?

image.thumb.png.29ebab45f34529b17244d13f9c4d2f66.pngimage.thumb.png.2a21397025db06a3d1f0a14004b390ec.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixarei esse comentário com a resolução do problema para o caso de alguém ter o mesmo problema futuramente.

Consegui resolver com os seguintes passos

1 - Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

2 - No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;

3 - Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;

4 - Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;

5 - Reinicie o computador para validar a nova configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...