Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tecnologia de armazenamento intel


Posts recomendados

Boa noite a todos!

Estou desesperado amigos, a um mês meu dell ficou me notificando sobre a tecnologia de armazenamento intel RAPID, ai hoje fui ver o que era isso e imaginei que fosse para criar um disco de recuperação do sistema, cliquei em criar um volume de recuperação e nesse processo meu ssd ficou normal e criou um volume de recuperação, porém o meu outro hd 1g ficou offline e todos os meus dados e da minha empresa estão nele, estou com medo de mexer porque se eu perdi os dados desse hd vou ficar louco.

Será que consigo voltar o status do hd como online, ja fui em gerenciador e não aparece.problema.thumb.png.08b4b17c0f114dbc8c92193fb489162a.png

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá VITOR JOSE SOUSA COLARES,

 

É uma grande coincidência que ambas as coisas tenham acontecido ao mesmo tempo, mas o que você descreve indica que o disco foi tosto ou queimado...

Quando um disco não aparece no gerenciamento de disco, ele deve ser pesquisado no BIOS, e se ele não aparecer no BIOS, há um problema sério. As coisas que você pode tentar resolver o problema seriam:

1. Recolocar a unidade bem.

2. Tente uma porta/slot diferente.

3. Se possível, teste a unidade em outro computador.

4. Ou tente um drive em funcionamento neste computador.

 

As unidades de armazenamento não tem motivos para desaparecer do seu sistema, se ainda aparecer na BIOS existem possibilidades de recuperação de dados com ferramentas como o Recuva por exemplo, mas se ele não aparecer na BIOS de forma alguma então o disco rígido já foi.

 

Recuva free: https://www.ccleaner.com/recuva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...