Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu liga e desliga apos 7 segundos


Posts recomendados

Ola pessoal , entao , eu n sou muito de postar nd em foruns , mais to precisando de uma ajuda, comprei uma cpu na olx, com configuracoes boas( para o valor que paguei ) , so que e o seguinte, eu nao tive como testar no ato da compra porque alem de estar de noite, eu estava em um bairro que eu n conhecia, e a cpu n tinha memoria, a  unica coisa que nao veio junto , as configuracoes e especificacoes sao :  

Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

 

 PROCESSADOR INTEL CORE I5 6400 2.7GHZ 6MB QUAD CORE 6ª GERAÇÃO SKYLAKE  LGA 1151- INTEL SAMPLE

 

GA-B150M-Gaming 3 DDR3

 

testei a fonte e ta de boa, meu primo que e tecnico testou outra fonte na cpu e deu o mesmo problema, a cpu liga, acende os leds da placa-mãe, roda os coolers tudo de boa, so que apos uns 7 segundos a cpu desliga, ai depois de uns 2 3 segundos ele liga de novo e ocorre tudo de novo( esse processo fica ocorrendo toda hr mesmo se eu nem apertar o botao power, a cpu liga por 7 segundos ai desliga, apos uns 2 3 segundos ela liga de novo etc ) como se trata do processador 6geracao , ate agora n encontrei  ninguem que eu possa testar ele pra saber se o problema e com ele ou com minha placa-mãe :/

ja tentei ligar ela com memoria ram em cada slot dela ( sendo que ela tem 4 slots ) ja tentei sem hd, sem placa de video , e da a mesma coisa...

fiz um teste de ligar a cpu com o cabo da fonte ( aquele que fica prox do processador , que no meu caso sao 8 pinos ) desconectado , poes vi aq no grupo que me falaram que pode fazer esse teste, ai a cpu liga e ocorre a mesma coisa, ela reinicia...

fiz um teste de ligar sem o processador , so que ai a placa-mãe liga rapidamente por uns 2 segundos , mais n acenda o led vermelho que ela tem , apenas roda os coolers e desliga, e fica nesse looping de ligar e desligar....

RESUMINDO : sera que minha placa-mãe foi pro saco ou tem risco de ser o processador ?

 

OBS : o rapaz que eu comprei a cpu , esta me dando assistencia tipo, ele nao me bloqueou nem nd, ele ta disposto a me ajudar, poes ele disse que usava ela de boa, AAAAAAH mais uma coisa, ele disse que quando usava ela , tinha uma memoria ram so que a memoria queimou, sera que quando a memoria queimou , levou junto algum componente ou capacitor da placa-mãe? meu maior medo e do processador ter ido pro saco , porque se foi ele o prejuizo e bem mais caro :'(

agradeço ao grupo. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é a placa-mãe (BIOS ou algum circuito ruim) e/ou memória RAM... procure testar esses itens separadamente que com certeza é um ou os 2 os culpados. Sobre a fonte imagino que não seja o problema, ela é de qualidade.... os sintomas são de fonte ruim, mas quase que descarto no seu caso. Só se essa Corsair levou um baita raio ou um surto terrível de tensão, foi usada em estabilizador velho etc que tenha detonado ela, fora isso é placa-mãe e/ou memória.


Abraço, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, obrigado muito por me responder, eu testei essa fonte e nao e ela realmente, a memoria ram antes de eu compra ela , testei no pc do rapaz e funcionou , quando testei no meu n funcionou , voltei a testar no pc do rapaz e funcionou de novo, entao imagino que nao seja memoria ram , meu medo maior e se fosse o processador , mais pelo que eu vejo , e a placa-mãe mesmo :/

você acha que tem concerto ou e melhor eu investir em outra?

MODELO DA MINHA PLACA https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B150M-Gaming-3-DDR3-rev-10#ov

 

gosto muito dela, por isso n queria ''jogar fora'' :( achei ela bem bonita :/ e da dó de saber que essa placa ''ja era'' :/

adicionado 28 minutos depois

ontem liguei pra ver, ai hj fui abrir so pra cheirar ela, e sinto cheiro estranho , nao e cheiro de queimado, e tipo de capacitor :/ mais n tem nem um tufado nem nd , isso que e estranho :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, gabriel polar disse:

entao, obrigado muito por me responder, eu testei essa fonte e nao e ela realmente, a memoria ram antes de eu compra ela , testei no pc do rapaz e funcionou , quando testei no meu n funcionou , voltei a testar no pc do rapaz e funcionou de novo, entao imagino que nao seja memoria ram , meu medo maior e se fosse o processador , mais pelo que eu vejo , e a placa-mãe mesmo :/

você acha que tem concerto ou e melhor eu investir em outra?

MODELO DA MINHA PLACA https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B150M-Gaming-3-DDR3-rev-10#ov

 

gosto muito dela, por isso n queria ''jogar fora'' :( achei ela bem bonita :/ e da dó de saber que essa placa ''ja era'' :/

adicionado 28 minutos depois

ontem liguei pra ver, ai hj fui abrir so pra cheirar ela, e sinto cheiro estranho , nao e cheiro de queimado, e tipo de capacitor :/ mais n tem nem um tufado nem nd , isso que e estranho :/

Deve ser a placa-mãe então amigo.... seu caso seria um clássico de fonte ou memória ruim, mas se você testou à exaustão esses componentes em outro sistema e não teve problemas, só resta a placa-mãe mesmo. O processador tenho 99% de certeza que não é, muito difícil dar problema neles. Processador pra queimar ou ter algum dano mais grave é o pessoal colocar quase 1,65V em overclock extremo, quando o mesmo foi projetado para trabalhar em 1,05~1,1V por exemplo.

 

A placa-mãe se tem cheiro estranho pode comprovar que não está legal. E sobre capacitores estufados ou não é difícil dizer hoje em dia, pois as placas não vem mais com os eletrolíticos (aqueles compridos) que é fácil ver se o topo deles estufou. Agora são os sólidos, aqueles cinza e só tem como perceber se estufaram quando abre um "rombo" em cima, mas aí o capacitor já era a tempos. 

 

Imagino que você possa levar cpu+memórias+ placa de vídeo+fonte numa loja de informática boa de sua cidade e mandar o pessoal testar numa placa-mãe diferente, do mesmo socket naturalmente. Se funcionar tudo certo, não vejo outra saída senão comprar outra placa-mãe, seja na loja ou pela internet (na internet acha placas bem mais em conta, vale a pena). Caso for comprar uma placa nova, pegue uma B250 logo da Asus ou MSI, essas duas marcas são ótimas, a Asus por exemplo tem 10 anos quase que só uso elas e nunca me deram problema, estou na 3ª Asus. Tive uma Gigabyte em 2007 que durou 6 meses e foi pro espaço, sei que não se pode generalizar, mas fiquei com receio e na época troquei por uma MSI que foi só alegrias, e depois as três últimas incluindo a atual, da Asus.

 

Boa sorte, qualquer novidade, volte a postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo , eu levei na assistencia aq prox de ksa, daqui a 72 hrs eles me dao um diagnostico , eu gosto muito de asus, no entanto , usei durante muito tempo celulares asus , e placas mae tambem , obrigado pelas dicas, assim que eu tiver uma posicao da resposta do tecnico aviso por aq :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...