Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Sugestão de HD - Toshiba: super satisfeto!


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho 6 HDs no meu PC pois faço muitos downloads, trabalhos que crio, edições com gigas e gigas de tamanho, e como não confio muito em nuvem (coloco nela só o essencial), tenho tudo em HD mesmo.

 

Até então usava apenas HDs Western Digital Blue e Red (perdi 2 Green e nunca mais compro, acho que saíram de linha). Tenho 4 WD Blue, 1 WD Red 4TB e 1 WD Red 6TB. Funcionam muito bem, status saudável nos programas de diagnóstico, frios  e silenciosos, porém meio lentos para navegar nas pastas.

 

Eis que descubro a TOSHIBA que tem uma história muito interessante em eletrônica/hardware em geral. Em maio comprei um Toshiba X300 (série entusiasta) de 5TB 7200RPM 128MB de buffer e achei sensacional. O HD vem numa grande caixa de papelão resistente + uma proteção de espuma densa por dentro e o HD lacrado no plástico anti estático. Os WD que comprei antes vinham apenas no plástico anti estático e a loja que tinha que se virar com uma acomodação segura até minha casa.

 

Comprei a 3 dias outro Toshiba para me auxiliar nos meus arquivos aqui, outro X300 7200RPM 128MB de buffer, mas de 8TB. Excelente HD, mesma embalagem, silencioso para um HD de 7200RPM com 128MB de buffer, navego dentro das pastas cheias de arquivos com facilidade, ambos passam de 150MB/s de leitura e escrita nos testes que fiz.  E como tenho um fan de 200mm na frente do gabinete jogando ar nos 6 HDs, todos ficaram frios.

 

Portanto se você leitor precisa de HDs espaçosos, rápidos para padrões de HD, confiáveis e com boa relação custo x benefício, recomendo os X300 da Toshiba. O de 5TB comprei na terabyteshop e o de 8TB mais recentemente no Mercado Livre.

 

Link da Toshiba *Escolha a série entusiasta X300

 

Quase peguei o de 10TB mas estava muito salgado. O de 8TB vai me servir por um bom tempo. Baixo/crio cerca de 300GB por dia, às vezes menos, outras mais, então meus HDs estão sempre cheios. Pelo site tem modelos de 4, 5, 6, 8  e 10TB, este último com 256MB de buffer. Todos são 7200RPM e silenciosos.

 

Lembrando que se o usuário quiser usar um carinha desses para particionar e deixar o Windows 7/10 numa partição e o resto de downloads, é necessário que a placa-mãe dê suporte à discos maiores como 6 ou 8TB. Se for uma placa mais antiga não funcionará.

 

Espero ter ajudado, estava em dúvida de qual HD comprar depois de ter 4 WD Red e Blue, mas a Toshiba apareceu começando pela embalagem muito bem feita e o disco em si que tem tudo para ser uma rocha, lugar para os dados mais importantes ficarem guardados. 

 

Lembro também para usarem FONTES de qualidade, pois HDs mesmo os melhores, são sensíveis a variações de tensão das fontes genéricas.

 

Abraço a todos, bom domingo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, simforoso disse:

Os WD que comprei antes vinham apenas no plástico anti estático e a loja que tinha que se virar com uma acomodação segura até minha casa.

 

isso aqui no BR, porque ja comprei hd's WD na amazon, e eles vem exatamente assim, dentro da caixa e com todo a protecao..

 

entretanto ano passado quando comprei o que uso aqui no meu pc atualmente na kabum, ele veio numa case de plastico e lacrado no saco antiestático.. nao sei porque o tratamento diferente, se é questao de compra em massa diretamente com a WD, enfim..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Portugal nas lojas que costumo comprar vem em saco antiestético dentro de uma caxinha da propria marca WD  com plastico bolha que vem dentro de outra caixa maior toda protegida com sacos de ar e plasticos bolha, mas ja em Espanha, comprei um que so veio em saco antistetico lacrado e jogado dentro de uma mini caixa da propria marca WD sem qualquer proteçao, e era a mesma marca que comprei em portugal... ou seja, nem todas as lojas enviam como manda o figurino.. tem umas que estão nem ai se chega quebrado ou nao, se vai ou nao bem protegido.. sendo que em ambas o preço era o mesmo, tirando o frete 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, aeonflux513 disse:

Aqui em Portugal nas lojas que costumo comprar vem em saco antiestético dentro de uma caxinha da propria marca WD  com plastico bolha que vem dentro de outra caixa maior toda protegida com sacos de ar e plasticos bolha, mas ja em Espanha, comprei um que so veio em saco antistetico lacrado e jogado dentro de uma mini caixa da propria marca WD sem qualquer proteçao, e era a mesma marca que comprei em portugal... ou seja, nem todas as lojas enviam como manda o figurino.. tem umas que estão nem ai se chega quebrado ou nao, se vai ou nao bem protegido.. sendo que em ambas o preço era o mesmo, tirando o frete 

 

Eu sempre tive pra mim que espanhol não gosta muito de português.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2018 às 08:33, rodrigo.dcvieira disse:

 

isso aqui no BR, porque ja comprei hd's WD na amazon, e eles vem exatamente assim, dentro da caixa e com todo a protecao..

 

entretanto ano passado quando comprei o que uso aqui no meu pc atualmente na kabum, ele veio numa case de plastico e lacrado no saco antiestático.. nao sei porque o tratamento diferente, se é questao de compra em massa diretamente com a WD, enfim..

Entendi... achei que a WD fosse "relaxada" mesmo.... meus 4 WD eu comprei na Kabum e vieram só na embalagem anti estática numa caixa maior, naturalmente... com os Toshiba me impressionei com o cuidado da marca na embalagem. A caixa é bem forte e dentro vem uma densa camada de plástico bolha, além claro do HD vir na embalagem cinza anti-estática.

 

A WD devia mandar seus HDs na caixa para todos os países, uma vez que é uma das (senão a maior) empresas mais respeitadas em termos de armazenamento do mundo. Tanto a Kabum como a Terabyte (lá comprei um Green 2TB que deu defeito e trocaram) vieram só no plástico anti estático.

 

Tive um Seagate em 2002 de 80GB IDE que veio numa pequena embalagem de plástico transparente com proteção contra estática, mas era bem eficiente em termos de amortecer impactos. Época de ouro da Seagate anos 90 e início de 2000. Depois infelizmente a qualidade caiu demais (em 2005 perdi um Seagate 160GB cheio de arquivos importantes) e nunca mais cogitei em usá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, simforoso disse:

Entendi... achei que a WD fosse "relaxada" mesmo.... meus 4 WD eu comprei na Kabum e vieram só na embalagem anti estática numa caixa maior, naturalmente... com os Toshiba me impressionei com o cuidado da marca na embalagem. A caixa é bem forte e dentro vem uma densa camada de plástico bolha, além claro do HD vir na embalagem cinza anti-estática.

 

A WD devia mandar seus HDs na caixa para todos os países, uma vez que é uma das (senão a maior) empresas mais respeitadas em termos de armazenamento do mundo. Tanto a Kabum como a Terabyte (lá comprei um Green 2TB que deu defeito e trocaram) vieram só no plástico anti estático.

 

Tive um Seagate em 2002 de 80GB IDE que veio numa pequena embalagem de plástico transparente com proteção contra estática, mas era bem eficiente em termos de amortecer impactos. Época de ouro da Seagate anos 90 e início de 2000. Depois infelizmente a qualidade caiu demais (em 2005 perdi um Seagate 160GB cheio de arquivos importantes) e nunca mais cogitei em usá-los.

 

eu ainda acredito q seja algo relacionado a compra de lotes de hd's e consequentemente barateamento dos custos, afinal, a WD junto com a seagate deve ser das empresas q mais vendem unidades e  uma caixinha dessas com manual e etc no fim representa mais custos pro consumidor.. seria como fazer compras de itens OEM...

 

é que nem os gravadores de cd/dvd, eu lembro q a minha primeira aquisicao de um destes da sony veio numa caixa bonita, bem embalada e etc.. hj em dia se você for comprar, no maximo vem num saco plastico comum e nada mais.. 

adicionado 4 minutos depois
16 minutos atrás, Erso disse:

Aproveitando o gancho da Toshiba, certa vez fiz manutenção em um notebook Toshiba com SSD (Toshiba, claro) e Win8.1 vindo dos EUA. Não sei era só por causa do SSD ou do conjunto todo, mas nunca vi um boot tão rápido quanto aquele na vida...

 

os hd's de hj em dia sao muito melhores, principalmente por causa do aumento do cache, eu mesmo usei por um tempo esse meu hd da WD da assinatura com o windows 10 e sinceramente nao sentia falta imediata de um ssd nem a pau.. sempre o sistema foi responsivo, rápido, etc.. so comprei o ssd porque realmente ssd é outro nivel e nao há como comparar.. mas dizer que eu me sentia incomodado usando o hd, de forma alguma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

eu ainda acredito q seja algo relacionado a compra de lotes de hd's e consequentemente barateamento dos custos, afinal, a WD junto com a seagate deve ser das empresas q mais vendem unidades e  uma caixinha dessas com manual e etc no fim representa mais custos pro consumidor.. seria como fazer compras de itens OEM...

 

é que nem os gravadores de cd/dvd, eu lembro q a minha primeira aquisicao de um destes da sony veio numa caixa bonita, bem embalada e etc.. hj em dia se você for comprar, no maximo vem num saco plastico comum e nada mais.. 

 

Deve ser isso mesmo amigo, os caras economizam o máximo sempre.... é brabo hein... abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...