Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informações sobre Novik vintage


Posts recomendados

Bom dia a todos. Iniciando no clube agora.

Primeiramente, antes de criar este, pesquisei mas não encontrei tópico existente que se enquadrasse na minha dúvida.

Gostaria de obter informações sobre parâmetros, projetos e outros assuntos relacionados aos alto falantes antigos da Novik.

Já tenho dois panfletos diferentes dos antigos projetos da Novik.

Estava querendo ver se conseguia mais informações e trocas de idéias sobre esses produtos.

Desde já agradeço.

Bom Domingo.

Joaquim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 19/08/2018 às 10:08, José Joaquim S. Guimarães disse:

Bom dia a todos. Iniciando no clube agora.

Primeiramente, antes de criar este, pesquisei mas não encontrei tópico existente que se enquadrasse na minha dúvida.

Gostaria de obter informações sobre parâmetros, projetos e outros assuntos relacionados aos alto falantes antigos da Novik.

Já tenho dois panfletos diferentes dos antigos projetos da Novik.

Estava querendo ver se conseguia mais informações e trocas de idéias sobre esses produtos.

Desde já agradeço.

Bom Domingo.

Joaquim.

Bom dia.

Há muitos anos montei ´duas caixas acústicas dos antigos projetos da Novik mas não as tenho mais. Por isso sinto saudade daqueles graves profundos que elas tinham e inconformado por não te-las mais. Então já algum tempo venho tentando uma maneira de ter algo o mais parecido com elas.

Como sou inseguro em comprar falantes usados sugeriram-me usar os da marca ETM que seriam sucessores da Novik. Só que também já li críticas negativas a eles e como são mais baratos que os mais conhecidos, aumenta a desconfiança. Só que não consigo encontrar outro caminho.

No fundo queria caixas estilo vintage que tivesse bons graves como aquelas. Mas se não for desse projeto que já tenho pronto teria que projetar outro e isso eu já tentei com o WinIsd mas não deu certo.

Não estou conseguindo me conformar em abrir mão de meu sonho.

Se alguém puder me dar uma luz, fico agradecido.

Joaquim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Lembro dos falantes Novik! Nunca possui um então não sei te falar se são melhores que outros...

Possuo aqui quatro caixas com falantes Bravox de 10", e o que percebi é que os que possuem suspensão (bordas), emborrachadas, emitem melhor os sons graves do que os falantes que possuem suspensão normal de papel...

Sobre a construção de caixas, a Bravox ainda tem no ar um site que te dá as dimensões da caixa...

Confesso que não sei como utilizar a calculadora do site! Mas tente lá, talvez você consiga as dimensões ideais para os falantes que você tem a disposição ai...

 http://www.bravox.com.br/?url=calculo-de-dimensoes-de-caixa-acustica-retangular2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, BCP disse:

Lembro dos falantes Novik! Nunca possui um então não sei te falar se são melhores que outros...

Possuo aqui quatro caixas com falantes Bravox de 10", e o que percebi é que os que possuem suspensão (bordas), emborrachadas, emitem melhor os sons graves do que os falantes que possuem suspensão normal de papel...

Sobre a construção de caixas, a Bravox ainda tem no ar um site que te dá as dimensões da caixa...

Confesso que não sei como utilizar a calculadora do site! Mas tente lá, talvez você consiga as dimensões ideais para os falantes que você tem a disposição ai...

 http://www.bravox.com.br/?url=calculo-de-dimensoes-de-caixa-acustica-retangular2

 

4 horas atrás, Ricardov disse:

Lembro que alguns projetos desses apareciam na revista Nova Eletrônica. Mas hoje temos disponíveis alto-falantes JBL, que na década de 80 eram muito caros e difíceis de conseguir.

 

Olá BCP e Ricardov.

Obrigado pela dica. A Selenium também ainda disponibiliza medidas de projetos.

A minha ideia é de montar caixas residenciais de 3 vias no estilo vintage o mais parecidas possível com aqueles antigos projetos da Novik. Como me informaram que os da marca ETM são sucessores daqueles iria montar o projeto original com esses falantes. A minha dúvida seria quanto à qualidade deles. Ou buscar alguma outra marca, como a Selenium que já dá os dados, ou outra.

Trocando infs. me disseram que, hoje no mercado, os wooferes de 10" são mais para voz, levando a que se tenha que ter um sub trabalhando junto (estratégia de mercado). A menos que sejam "muito pesados". Isso me dificulta porque gosto de graves profundos como as antigas tinham. Também sugeriram usar sub no lugar do woofer. Aí no caso teria que ver como ficariam as medidas da caixa.

Estou trocando muitas idéias e tentando achar a melhor opção.

Abraço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...