Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cicero Fernandes

Upgrade para notebook Positivo L6060 premium

Recommended Posts

Olá! Primeiramente agradeço a todos que puderem me ajudar com essa dúvida, pois sou novo aqui. Eis minha questão: tenho um notebook positivo l6060 premium e gostaria de fazer um upgrade nele em RAM, HD e SSD, já que apenas tenho 4gb de RAM e 500 HD, quero aumentar para 1tb de HD e 8gb RAM e também colocar um SSD de 120gb pra instalar windows e programas que eu uso. Mas minha dificuldade real é a RAM, pois quero colocar 8gb em 1600mhz dual channel(2x4) DDR3 e a minha ram atual de 4gb é pc3-12800 em 800mhz single channel DDR3, segundo o cpu-z. Eu pesquisei sobre o pc3-1200 e significa que o suporte a 1600mhz é possível. Quanto ao processador, é um core i3 3217u de 1.8ghz que segundo site da intel também suporta essa frequência, o meu chipset é o hm75. Será que meu notebook vai suportar essas RAM's em dual channel e nessa frequência? O que eu preciso levar em consideração antes desse upgrade? Pois imagino que esses 800mhz da minha ram atual seja apenas o máximo dela, sendo assim imagino que minha placa suporte mais que 800mhz. Desde já muito grato! Vão prints das minhas specs atuais e da ram que pretendo comprar.

forum 1.JPG

forum2.JPG

forum3.JPG

forum4.JPG

forum5.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cicero Fernandes Elas irão se auto setar de 1600mhz para um clock mais baixo, pois essas placas mae da posi só Deus na causa. Tive um note dela com hm75 também e coloquei 2 de 4gb de 1333mhz e automaticamente desceram para 667mhz.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por compartilhar sua experiência. Pois então não há solução para mim. Eu trabalho com produção musical e realmente precisava de um pc mais potente, mas depois de saber disso, acho melhor comprar meu pc peça por peça mesmo do que gastar essa grana nesse note.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×