Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1.800,00 para uso doméstico


Posts recomendados

Olá amigos, estou pesquisando para adquirir uma nova máquina e estou em dúvidas quanto ao processador. Me recomendaram um ryzen 3, mas ouvi falar que os processadores ryzen exigem o uso de placa de vídeo enquanto os da intel tem gráficos bons, sou leigo no assunto. Levando em conta que não uso jogos e quero o pc só pra uso doméstico, trabalhos da faculdade, acesso à Internet... Qual processador escolher? Quero investir menos de R$ 1.800 na máquina. Qual a configuração que me sugerem, tenho preferência pela pichau informática. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante desse, mas a memória é de 4 gb e a fonte parece não ser boa, se eu adicionar uma memória de oito gb vai ultrapassar os R$ 2.000, será que quatro gb vai ter um desempenho bom? 

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-ryzen-5-2400g-4gb-ddr4-hd-1tb-gm-13t9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem com quase o mesmo preço um Ryzen 3 2200G, e outro um pouco mais caro mas com fonte bem melhor:

 

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-3-2200g-3-5ghz-8gb-ddr4-1tb-wisecase

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-auset-ryzen-3-2200g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-cgs166

 

Também tem opções com monitor já, se não tiver:

 

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-g4560-3-5ghz-8gb-ddr4-1tb-wisecase-monitor-21-5-led-full-hd

 

Eu escolheria o segundo link, pela fonte bem melhor e com PFC ativo. Mas até os Celeron dual core e Pentium serão suficientes Só procure pegar com memória DDR4 ali.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dudaskank disse:

 

@dudaskank Eu realmente prefiro o segundo por causa da fonte, queria saber quantas ventoinhas eu preciso adicionar pra ter uma ventilação boa e se eu preciso de algum periférico, por exemplo, filtro de linha ou posso ligar direto na tomada? Preciso de cabo HDMI? Placa de rede? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thyagolopes33 , então pode ir nele, ou em outros PC de lá que indiquem a fonte de 400 W com 80+.

 

Sobre ventilação, por hora não precisa adicionar nenhum fan não, como não terá placa de vídeo o calor gerado lá dentro será menor, mais concentrado mesmo no processador, e o cooler que vem nele já dará conta do recado.

 

Pode ligar na tomada direto sim, ou no filtro de linha se tiver um. Nunca coloque estabilizador.

 

Cabo HDMI vai depender do seu monitor. Ele tem entrada HDMI? Ou outra entrada? Pela lista de periféricos na página, acredito que ao menos a saída HDMI tenha na placa-mãe, já que não especificaram o modelo dela...

 

E placa de rede, pode usar a onboard mesmo, sem problemas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD Desktop 1tb SATA III(para depósito): R$ 320.00

placa-mãe ASUS h110M-H Ddr4: R$ 325.00

SSD 120gb (para colocar o sistema): R$ 160.00

2 pentes de memória RAM (para habilitar o dual channel): R$ 350.00

Fonte 80plus White Corsair Cp-9020118-la Vs500 Atx 500w: R$ 270.00

Processador Pentium G4560 3,5 Ghz: R$ 380.00

Orçamento final: R$ 1805.00.

 

Passa um pouco do orçamento mas vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MathCosta , ambas vão atender você muito bem, como disse até opções mais baratas atendem bem também pro que você precisa.

 

Eu mesmo daria preferência para uma configuração com a fonte melhorzinha, com PFC ativo. Tinha falado também sobre DDR4, mas é mais por essa ser mais recente, no fundo ambas não darão grande diferença pra você, e hoje as DDR3 estão mais em conta. E SSD também seria um ponto a se considerar pra você, dá bem mais agilidade nas tarefas do dia a dia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho então que seria essa uma que cabe no orçamento:

 

COMPUTADOR PICHAU HOME EXPRESS, G4560 3.5GHZ, 8GB DDR3, 1TB, GM-13T9

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-g4560-3-5ghz-8gb-ddr3-1tb-gm-13t9

 

Pode trocar o Hd por um SSD, ou comprar junto o SSD, ou pegar SSD de 240 GB, só trocando as opções de configuração. Mas terá fonte sem vergonha rs, e memória DDR3 (esse é o de menos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom também, já com DDR4 e HD junto com SSD. Acho que compensa sim, pode ir nesse, já que já possui o gabinete, mas terá o trabalho de montar. Não é difícil, só requer um pouco de atenção, em especial com a instalação do processador.

 

Lembre-se de instalar o sistema operacional no SSD, junto com pacote de escritório, navegadores e outros programas, e coloque downloads, documentos, fotos, vídeos e músicas no HD, que tem um bom espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, dudaskank disse:

Bom também, já com DDR4 e HD junto com SSD. Acho que compensa sim, pode ir nesse, já que já possui o gabinete, mas terá o trabalho de montar. Não é difícil, só requer um pouco de atenção, em especial com a instalação do processador.

 

Lembre-se de instalar o sistema operacional no SSD, junto com pacote de escritório, navegadores e outros programas, e coloque downloads, documentos, fotos, vídeos e músicas no HD, que tem um bom espaço.

Obrigado irmão pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...