Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 8700k com variação de temperatura.


Posts recomendados

Olá galera do forum.

Preciso de uma breve ajuda, ou somente uma informação.

Adquiri um i7 8700k com uma placa-mãe Z370 AORUS ULTRA GAMING 2.0. Coloquei um watercooler que eu ja tinha no processador, um h45.

As temperaturas nunca sobem tanto, mas o que eu acho estranho é que, apenas abrindo um navegador como o google chrome ou qualquer outro, a temperatura fica variando subindo para 48C°, sendo que a temperatura normal é 32-34C°. O barulho que o cooler faz de aumentando a rotação me irrita demais, e estou começando a ficar com medo de danificar algo.

Jogando jogos como cs go, pubg, a temperatura fica no maximo em 70C°. Estou com overclock nele de 4.8ghz.

Essas variações são normais ? Ou devo me preocupar com algo ?

Desde ja, muito obrigado !

adicionado 3 minutos depois

No momento em que eu estava escrevendo o tópico, a temperatura maxima chegou em 62C°, com nada aberto.

Obs: uso o programa Core Temp para ver as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renanbindo disse:

Essas variações são normais ? Ou devo me preocupar com algo ?

Normal. O processador reage quase que instantaneamente com a carga: se aumenta o uso, a temperatura aumenta na hora.

 

1 hora atrás, Renanbindo disse:

O barulho que o cooler faz de aumentando a rotação me irrita demais, e estou começando a ficar com medo de danificar algo.

É, incomoda mesmo. Você pode arrumar isso customizando a curva do fan, certamente que tem alguma opção na BIOS que permite. Aumente a rotação em temperaturas mais baixas e diminua em mais altas, isso vai deixar o PC mais equilibrado e reduzir um pouco esses pulos.

 

Outra coisa, lembre também de colocar a tensão no manual, isso também ajuda muito.

 

E por fim, lembre-se que seu cooler é relativamente fraco para o processador, então também não espere milagres: você vai sim precisar de rotações maiores para dar conta.