Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 8700k com variação de temperatura.


Posts recomendados

Olá galera do forum.

Preciso de uma breve ajuda, ou somente uma informação.

Adquiri um i7 8700k com uma placa-mãe Z370 AORUS ULTRA GAMING 2.0. Coloquei um watercooler que eu ja tinha no processador, um h45.

As temperaturas nunca sobem tanto, mas o que eu acho estranho é que, apenas abrindo um navegador como o google chrome ou qualquer outro, a temperatura fica variando subindo para 48C°, sendo que a temperatura normal é 32-34C°. O barulho que o cooler faz de aumentando a rotação me irrita demais, e estou começando a ficar com medo de danificar algo.

Jogando jogos como cs go, pubg, a temperatura fica no maximo em 70C°. Estou com overclock nele de 4.8ghz.

Essas variações são normais ? Ou devo me preocupar com algo ?

Desde ja, muito obrigado !

adicionado 3 minutos depois

No momento em que eu estava escrevendo o tópico, a temperatura maxima chegou em 62C°, com nada aberto.

Obs: uso o programa Core Temp para ver as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renanbindo disse:

Essas variações são normais ? Ou devo me preocupar com algo ?

Normal. O processador reage quase que instantaneamente com a carga: se aumenta o uso, a temperatura aumenta na hora.

 

1 hora atrás, Renanbindo disse:

O barulho que o cooler faz de aumentando a rotação me irrita demais, e estou começando a ficar com medo de danificar algo.

É, incomoda mesmo. Você pode arrumar isso customizando a curva do fan, certamente que tem alguma opção na BIOS que permite. Aumente a rotação em temperaturas mais baixas e diminua em mais altas, isso vai deixar o PC mais equilibrado e reduzir um pouco esses pulos.

 

Outra coisa, lembre também de colocar a tensão no manual, isso também ajuda muito.

 

E por fim, lembre-se que seu cooler é relativamente fraco para o processador, então também não espere milagres: você vai sim precisar de rotações maiores para dar conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Obrigado pela ajuda. Não vou mexer na tensão, tenho um certo medo quanto a isso. Customizar a curva do fan seria uma boa mesmo, teria uma rotação mais constante. Mas como é algo normal, e seria só a minha irritação mesmo, estão vou aguentar e deixar assim.

 

E quanto ao cooler, ja estava pensando em pegar o DeepCool Maelstrom 240T. Mas acredito que esse H45 ja consiga segurar bem a temperatura mesmo estando em over, portanto irei esperar um pouco.

 

Muito obrigado pela ajuda, já tira toda a minha preocupação. Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...