Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Lemos

o meu pc ta com desempenho baixo

Posts recomendados

O meu pc não é tão ruim, mais a alguns meses nos jogos o fps cai de forma estranha, tipo eu jogo Minecraft e CSGO em 150 fps do nada cai para 5 fps e começa a lagar tudo, ficando impossivel até de ser mexer no jogo, e quando isso acontece tudo fora do jogo também laga ex; Navegadores, Areá de trabalho, pastas. Mais quando os jogos não estão abertos o lag não ocorre. Normalmente começar a lagar 1 hora depois que eu ligo o pc e uso, me ajudem por favor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pedro Lemos Descreva sua configuração completa, com modelo exato da fonte, memória, processador etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricante : Acer

Modelo : Aspire Z1-751

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-5200U @ 2.20GHz 2.20 GHz

Memória instalada 8,00 utilizável 6,53@le007

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Lemos Pode ser por causa do alto uso do vídeo integrado e do processador nos jogos e outros programas abertos ao mesmo tempo, e ao passar das horas o aquecimento do processador também pode impactar no desempenho. Tente não utilizar outros programas quando for jogar e usar a menor configuração possível.

Compartilhar este post

Link para o post

o minecraft é um jogo que praticamente só consome memoria ram, por isso parei de jogar ele kk... ja testou reduzir o consumo de memoria nas configurações do jogo ?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma máquina All in One e não possui vídeo dedicado, é complicado ter bom desempenho em jogos.

Qual jogo você rodou que teve essa queda brusca de frames?

E que Java é esse que tá consumindo tanta RAM?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ele nunca foi de ter bom desempenho em jogos, o problema e a queda dele do nada, tipo em um momento ta 150fps e em outra ta em 5fps, Os dois jogos que mais jogo são CS e Minecraft os dois vem apresentando esse problema, e o Java é o java.exe

Compartilhar este post

Link para o post

limitador é a falta da  placa de video e pouca memória. 
Se melhorar a memória, pode ser que melhore, mas eu aconselharia um SSD e aumentar a memória.
já resolveria seu problema, visto que não tem como alterar muita coisa nesse computador.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Parece superaquecimento, como está a temperatura?

Olha não tenho nenhum programa pra ver isso, mais quando coloco a mão atras do computador realmente ele está muito quente

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar o Everest ou o Msi Afterburner para monitorar a temperatura. Leve a um técnico fazer uma limpeza interna e trocar a pasta térmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como desativar o Thermal Throtling de alguma forma? Sei da função dele no computador e sei que não é indicado fazer, mas tem como?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque você quer desativar o Thermal Throttling?

Essa é a proteção pro seu componente não queimar, quer que ele queime?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Lemos, bom dia. :)

O ideal é que mantenha as proteções contra danos provenientes de alguma temperatura excessivamente alta no seu dispositivo. Como citado pelo @Narak13, você deseja queimar seu processador?

Caso esteja com problemas relacionados à temperatura no seu CPU, deixa a configuração e te recomendaremos uma solução adequada. É melhor você gastar um pouco em um cooler do que perder o seu equipamento, que é bem mais caro por sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!