Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
a.antonioluis

Fonte Genérica com 20 Pinos em placa-mãe 24 Pinos?

Recommended Posts

Olá pessoal, eu to com uma fonte GENÉRICA "as prateadas da china" que possui 20 pinos, e adquiri uma placa-mãe ASUS PRIME B350M-E, link da placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350M-E/ e quero saber se vai dar problema se eu usar essa fonte nessa placa já que a placa-mãe é 24 pinos, com a seguinte configuração: Ryzen 3 2200G link: https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-ryzen-3-2200g, 2x 4GB RAM DDR4 2400MHz, placa-mãe que já citei, 2 HD sendo um de 300GB e outro de 1TB "velhinhos que já tenho a 7 anos o de 1TB é novo" mas posso retirar o hd de 1TB se for aliviar o sistema, e os demais periféricos como mouse e teclado são modelos simples sem fluflu. Vocês devem se perguntar por que uma fonte b0st@ dessa, bom é bem simples, não tenho grana e com esse processador vou poder jogar meu DOTA 2 tranquilo, e infelizmente não posso comprar uma fonte decente no momento. Por favor me tirem essa dúvida, valeu!.

PS: Obviamente não tenho placa de vídeo é só o que citei a cima.

Editado por a.antonioluis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprou o HD e não comprou a fonte?!

Funcionar funciona, basta plugar e deixar os 4 pinos dos 24 sobrando para direita (placa-mãe de frente para você e o conector virado pra baixo). Agora, seguro não é, ainda mais em máquina nova. Gastou uma grana e economizou justo aonde não deveria.

E esta fonte nem deve ter EPS 4+4 pinos, enfim, tremenda gambiarra.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

Não comprei o HD, ganhei ele de um primo! As únicas coisas que comprei foi placa-mãe, processador e as memórias. O restante, fonte, hd e gabinete peguei do pc que estava acumulando pó no canto da casa, que é um core 2 duo, 3gb ram ddr2 600mhz, placa 775. eu tinha um orçamento de 1500 reais fechado, por isso comprei essas peças, compreende porque não comprei a fonte os demais?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais