Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcosowned

Tela azul da morte.

Recommended Posts

Boa noite galera, estou com um problema e gostaria de ajuda. 

Quando coloco a placa de video no meu pc da tela azul , quando tiro ele funciona normalmente, ate consigo jogar alguns jogos com a placa integrada , mas ainda nao estou botando fé que  a placa de video deu pau , pois ela liga. ja tentei formatar porém na mesma hora quando vai iniciar o windows o pc trava e da a bendita da tela azul. 

Se inicio o pc em modo de segurança mesmo com a placa de video ele funciona.

Eu ja atualizei a BIOS pra versão mais recente, ja desativei na bios a GPU  onboard, ja instalei o drive da placa de video no modo de segurança pelo gerenciador de dispositivos e mesmo assim nao vai.

Uma das minhas duvidas é , a memória do meu pc é  hyperx 8gb ddr4 1866

Pode estar gerando algum comflito com a placa de video?

MINHA CPU:

Fonte da BrasilPC modelo Gamer 600 wts

Processador i5 3330

Memoria ram hyperx 8gb ddr4 1866

Placa de video ADM r7 260x 2gb

Por favor se alguem puder me ajudar , desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconfie dessa fonte. Teste com outra fonte de boa qualidade. Não use estabilizador.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/08/2018 às 19:12, Ricardov disse:

Desconfie dessa fonte. Teste com outra fonte de boa qualidade. Não use estabilizador.

Boa noite Ricardo , ja testei com uma fonte da Wise 500w modulada e da a mesma coisa. Eu uso somente a regua e nao estabilizador , mas já testei direto da tomada também. 

Fiz o teste de tensão com o multimetro nos conectores das fontes e deu 12v e não ascila. 

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Ricardov disse:

Veja se o Windows carrega em Modo de Segurança.

Carrega sim , em modo de segurando vai normal tanto é que extrai o drive da placa de video em modo de segurança com rede , pedi pra atualizar a placa de video pelo gerenciador , concluiu. Mas quando reinicia da a mesma coisa.

Não tem a possibilidade do pc estar dando conflito por conta da memória ?

Compartilhar este post

Link para o post

O jeito é ir testando componentes para tentar isolar o defeito. Teste sua placa de vídeo em outro PC. Teste com outra memória, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Ricardov disse:

O jeito é ir testando componentes para tentar isolar o defeito. Teste sua placa de vídeo em outro PC. Teste com outra memória, etc.

Fiz um teste, peguei uma gtx 550ti de 1gb e coloquei no meu pc , deu a mesma coisa. Tela azul e reiniciou. Pra piorar ainda corrompeu e inicialização do meu windows tive que formatar de novo. Vou testar minha placa amanha na casa do meu primo e ver no que da e já aproveito pra testar os outros hardware. 

Obrigado de qualquer maneira , assim que eu realizar o teste posto aqui novamente. 

Estou quase certo de que é minha placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa boa noite , estou procurando algumas informações na internet referente as  temperaturas da placa-mãe por que achei algo estanho em um programa que uso pra verificação. 

Saberia me explicar pra que serve essas temperaturas da placa-mãe? 

Se notar a tmpin6 esta com 105C

Achei isso intrigante , poderia me ajudar?

dd8d91e7-040e-43e4-824b-466946e3f2cb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais