Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa noite gente, tudo de boas? Eu tô querendo largar o note que eu tenho e montar um desk, praticamente voltado pra jogos porque meus trabalhos são todos em word, PowerPoint ou PDF..

A grana tá curta, obviamente, então não posso escolher muitas peças, acabei fazendo um orçamento pela Pichau, as peças foram as seguintes:

I5 7400

Cooler original

placa-mãe Biostar H110MHC 6+ 

Memória RAM Crucial Ballistix Sport 8GB (1x8) 2400MHz DDR4

Zotac GTX 1060 6gb exoc ou uma Sapphire rx580 8gb, qual a melhor?

HD Seagate barracuda 1tb

Fonte Thermaltake Smart Series 600W Power Supply 80Plus White

Acho que é isso, ficou bom? Alguma peça ficou desconexa? Meu orçamento vai até uns 4000 forçando muito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprar um PC novo com plataforma da sétima geração da Intel é um péssimo negócio hoje em dia. É melhor partir para oitava ou amd ryzen.

Minha sugestão seria partir para um Ryzen 2600, B350, 8GB RAM 2666MHZ, RX580 8GB, 1TB HDD, CX550. Um sistema pronto ficaria parecido com este Pichau Gamer RTB porém olharia os detalhes da placa-mãe, frequência da memória e fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de Intel, invista na 8ª geração (i3-8100 ou i5-8400), porém os preços estão elevados, sendo assim, é preferível investir na plataforma AMD Ryzen (2400G ou 2600), que é uma plataforma com desempenho parelho com Intel e com custos mais atrativos neste momento.

Quanto a placa de vídeo, eu recomendo a GTX 1060 de 6GB (por preferência e estar habituado com a plataforma NVIDIA), mas a RX580 não deixa de ser uma ótima GPU também.

Fonte, vá de Corsair que não tem erro!

:thumbsup:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, grievous disse:

Comprar um PC novo com plataforma da sétima geração da Intel é um péssimo negócio hoje em dia. É melhor partir para oitava ou amd ryzen.

Minha sugestão seria partir para um Ryzen 2600, B350, 8GB RAM 2666MHZ, RX580 8GB, 1TB HDD, CX550. Um sistema pronto ficaria parecido com este Pichau Gamer RTB porém olharia os detalhes da placa-mãe, frequência da memória e fonte.

@grievous o cooler wraith stealth que vem junto é bom e suficiente ou melhor pegar um da deepcool ou outra marca?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucaskinn Não há necessidade de comprar um cooler novo pois o que vem nele já é bom para manter o processador em stock e até sob overclock (leve).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais