Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gilikill

Coler dispara durante rebot

Recommended Posts

pessoal é normal o cooler durante a reinicialização do sistema girar na potencia maxima!?, toda vez que reinicio a maquina o cooler dispara parecendo turbina de avião quando entro no sistema ele para e trabalha normalmente.

seria um indicio de problema de hardware!?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu CPU cooler sempre vai na RPM máxima logo que ligo ou reinicio a máquina, coisa de 1700RPM. Mas fica uns 5~10s só no máximo e já fica em 700rpm de novo como é o normal. Ele está ligado no conector CPU_FAN e sempre foi assim, tenho a 3 anos essa máquina da assinatura. Imagino que essa puxada mais forte seja para destrancar ventoinhas já entupidas de pó (imagino apenas), assim não corre risco da ventoinha não girar  e aquecer demais. Minha placa é uma Asus Z170-PRO.

Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela informação, vivendo e aprendendo eu mesmo tive 3 maquinas e nunca tinha visto algo parecido!.

quando ligo isso não ocorre, agora quando reinicio é de praxe! imaginei alguma coisa haver com sistema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, gilikill disse:

valeu pela informação, vivendo e aprendendo eu mesmo tive 3 maquinas e nunca tinha visto algo parecido!.

quando ligo isso não ocorre, agora quando reinicio é de praxe! imaginei alguma coisa haver com sistema.

Sim, a sua placa é Asus?? Pelo que vi a mesma começou com isso tem uns 4 anos para cá. Minha antiga P8Z68-V PRO que adquiri em 2011 eu acho não dava essa disparada no CPU fan (usei cooler box no antigo 2500k que me acompanhou, juntamente com a placa citada, por quase 6 anos - e olha que o cooler box no máximo faz bastante barulho). 

Logo que instalei o combo 6700k + Asus Z170 PRO em 2015, estranhei o Hyper 212X dar uma disparada de quase 2000rpm ao ligar e reiniciar, coisa que não acontecia na placa anterior. Isso é um recurso das BIOS das Asus atuais pelo que vejo, pois tem 3 PCs que montei para amigos com placa Asus que fazem a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, simforoso disse:

acho não dava essa disparada no CPU fan (usei cooler box no antigo 2500k que me acompanhou, juntamente com a placa citada, por quase 6 anos - e olha que o cooler box no máximo faz bastante barulho). 

Logo que instalei o combo 6700k + Asus Z170 PRO em 2015, estranhei o Hyper 212X dar uma disparada de quase 2000rpm ao ligar e reiniciar, coisa que não acontecia na placa anterior. Isso é um recurso das BIOS das Asus atuais pelo que vejo, pois tem 3 PCs que montei para amigos com placa Asus que fazem a mesma coisa.

minha placa é uma Biostar b350 gt3, apesar de eu ainda estar cabreiro com esse problema to mais socegado agora!

adicionado 1 minuto depois

por desencargo de consciencia de outros testes que tava fazendo na maquina aqui por outro problema que acredito ser no sistema!. resetar a bios parece que parou com a disparada durante a reinicialização.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais