Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia! 

Tenho um positivo XC3620, com Windows 10, 2GB RAM e Processador Celeron N3010. O mesmo apresenta um desempenho fraco nas tarefas mais básicas, como Office e E-mail, demorando muito pra carregar os programas e mudar até de linha (no Excel). Meu orçamento não permite comprar uma máquina nova no momento, e como meu uso não passa disso, estava vendo possibilidades de melhorar ele. Pensei em colocar um SSD de 120GB, visto que não uso muita memória, pois guardo tudo na nuvem, e dar um upgrade na Ram, deixando ele com 4GB, visto que só tem 1 slot de memória.

Vocês acham que melhoraria o desempenho dele essas alterações?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, vai ficar muito mais esperto.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos Evangelista Aumente a memória RAM, mas principalmente troque o sistema operacional para Windows 8.1. Esse W10 é muito lerdo mesmo e consome muita RAM. Como exemplo tenho notebook CCE 2GB de RAM e Celerom 1.1Ghz que roda bem fluido com Win8.1.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu manteria o Windows 10 sem pensar duas vezes, mas veria se seu notebook tem slot para outra memória (ou se só tem um slot e já ocupado pelos 2 GB) e se tem entrada para SSD m2, caso contrário terá que trocar o HD atual pelo SSD.

Se tudo der certo e ter tanto o m2 quanto slot livre, eu começaria o upgrade pelo SSD, que já daria uma turbinada, e quando der colocar mais pelo menos 2 GB de RAM, com preferência para +4 ou +8 GB.

O SSD primeiro porque, com o Windows nele e os principais programas, além de acesso mais rápido, quando faltar memória RAM ele irá usar o SSD como memória de paginação também. Tive um desktop com Athlon II x2 250 com 2 GB de RAM, e colocando o SSD nele ficou ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

@dudaskank SSD transforma máquina velha em foguetinho, é bem isso mesmo.

Mas este note não tem M.2., e acredito que os 2GB são soldados na placa-mãe. Tem expansão para até 8GB de RAM em um único slot, podendo totalizar 10GB.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É que se não tem slot m2, acredito que só tirando o HD atual, pois em vídeo parece não ter o drive de DVD para colocar o adaptador caddy no lugar... aí o espaço ficaria um pouco limitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais