Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Laercio k. Pinheiro

Fonte de alimentação corrente continua

Recommended Posts

Prezados senhores!

Vou expor aqui uma situação atipíca.

- Comprei um abridor de vinhos elêtrico, com 4 baterias "AA" de 1,5 Volts DC, perfazendo portando 6 V DC. porém este modelo usa somente usa 4 pilhas de qualquer modelo tipo "AA", de preferência alcalinas tipo "Duracel"  em série, ocorre que ao abrir umas poucas garrafas de vinho, e devido a rolha ser muito apertada , o Abridor de vinhos logo deixa de funcionar, ou seja, não tem mais força para abrir as garrafas.

- Então pensei em colocar uma fonte, para ligar direto na tomada e assim o abridos funcionaria direto, sem a necessidade das pilhas.

- A pergunta é: Com quantos amperes devo comprar esta fonte, que teoricamente terá 6 v DC, mas não sei a potencia em "amperes" ou "watts", que terá esta fonte?

- Será que alguêm pode me ajudar resolver este problema? 

  Grato                 Laércio k. Pinheiro - Curitiba - PR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro @Laercio k. Pinheiro , uma pilha alcalina fornece em torno de 2500 mAh. Ligadas em série essa capacidade se mantém, o que aumenta é a tensão. A corrente da pilha é em torno de 28 mA, então qualquer fonte de 6V com corrente acima de 50mA vai dar. A corrente da fonte é até onde ela suporta, se for de 100mA, pode conectar uma carga de até 100mA (teoricamente), se for de 10A, pode conectar uma carga bem pequena até uma de 10A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×