Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estou montando um pc


Posts recomendados

Galera bom dia, sou novo aqui, gostaria de perguntar a vocês a opinião sobre uma montagem na qual estou para fazer

 vou deixar as configurações e vcs me dizem o que acham da mesma,

 

processador ryzen r5 2600x

 

placa de video 1060 6gb

 

placa-mãe ab350m gaming

 

HD 1tb barracuda

 

1 pente de memoria 8gb

 

fonte corsair 600w 80 plus

 

 

o que vcs acham das configurações? 

alguma sugestão? 

 

édit o pc é para jogos e streaming, acham q ele da conta do trabalho?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia@Jotta125 Seja bem vindo ao Clube do Hardware!  Eu recomendo que troque essa memória single por duas de 4gb(caso pare por ai, se for colocar mais depois acredito que sem problemas). E coloque um ssd, pelo  mas seu SO e programas mais usados. E se lembre de conferir se sua placa-mãe já vai estar atualizada para os Ryzen de segunda geração, que é o seu caso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Claudecir Torrezan disse:

Bom dia@Jotta125 Seja bem vindo ao Clube do Hardware!  Eu recomendo que troque essa memória single por duas de 4gb(caso pare por ai, se for colocar mais depois acredito que sem problemas). E coloque um ssd, pelo  mas seu SO e programas mais usados. E se lembre de conferir se sua placa-mãe já vai estar atualizada para os Ryzen de segunda geração, que é o seu caso

Bom dia amigo, então eu pretendo comprar mais um pente de memoria de 8gb futuramente, você acha q tem problema eu comprar somente esse pente single de 8gb? acha q vai dar algum problema, ou é melhor por duas de 4gb?

sobre a placa-mãe eu vou ficar de olho se ela já esta atualizada cm a bios pro ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode deixar um pente de 8GB mesmo, aliás não faz mais sentido comprar pentes de 4GB, a não ser em casos específicos (utilizar APU). Dual channel tem pouca importância em jogos se você utiliza placa de vídeo dedicada.

 

Quanto a streamar, vai depender de quais games pretende rodar e qualidade gráfica oferecida para o público. 1080p 60fps requer bom upload da sua operadora de internet, e jogos como PUBG e GTA5, ou principalmente os triple A, vão requerer mais memória e processamento para jogar e encodar ao mesmo tempo. Neste caso já instalaria logo 16GB de RAM e colocaria um CPU de 8 núcleos (qualquer R7).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pode deixar um pente de 8GB mesmo, aliás não faz mais sentido comprar pentes de 4GB, a não ser em casos específicos (utilizar APU). Dual channel tem pouca importância em jogos se você utiliza placa de vídeo dedicada.

 

Quanto a streamar, vai depender de quais games pretende rodar e qualidade gráfica oferecida para o público. 1080p 60fps requer bom upload da sua operadora de internet, e jogos como PUBG e GTA5, ou principalmente os triple A, vão requerer mais memória e processamento para jogar e encodar ao mesmo tempo. Neste caso já instalaria logo 16GB de RAM e colocaria um CPU de 8 núcleos (qualquer R7).

neste caso você acha mais compensativo pegar um R7 1800x ou um R7 2700? ja que a diferença de valores não é tão gritante..

 

adicionado 0 minutos depois
40 minutos atrás, Claudecir Torrezan disse:

Se esse seu futuro for muito longe do nosso presente ( haushduahdu você me entendeu) acho que seria legal investir em um dual de 4gb, e depois vender e comprar as duas de 8gb. Memória RAM não estraga tão fácil, então o preço não vai desvalorizar TANTO assim.

entendo, kkk o futuro seria depois de dois meses, apos a montagem do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jotta125 São bem similares, mas o clock base do 1800X é maior, ele só perde por 100MHz no modo turbo (apenas um núcleo, o que não te interessa para stream).

1800X não possui cooler, tem que pegar por fora.

 

Outra coisa, eu pegaria esta placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-6x-sata-6gb-raid-de-0-1-10

E não esta Giga ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Jotta125 São bem similares, mas o clock base do 1800X é maior, ele só perde por 100MHz no modo turbo (apenas um núcleo, o que não te interessa para stream).

1800X não possui cooler, tem que pegar por fora.

 

Outra coisa, eu pegaria esta placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-6x-sata-6gb-raid-de-0-1-10

E não esta Giga ae.

vou até deixar salvo essa placa-mãe aqui já

sobre os dois processadores o r7 1800x e o 2700

se fosse você iria de 1800x? eu posso comprar qualquer um dois dois, so estou indeciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera 

38 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Jotta125 Você tem que somar o custo dele com a refrigeração. Eu pegaria por exemplo um Maelstrom 240T com ele.

Outra opção é o R7 1700, um pouco mais lento que eles em stock mas já vem com cooler e tá custando 900 reais na Terabyte.

 

um cooler a base de ar ja n seria o suficiente pra ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Jotta125 Um bom aircooler sim, mas a minha preferência saindo de stock coolers seria cair em um watercooler.

É minha preferência, não precisa segui-la. ^^ 

ja vi testes que diminuem a temperatura em 20% com os a água, acho q vou comprar um R7 2700, e futuramente colocar um watercooler, adjunto de outro pente de 8gb de mémoria, pelo o que vi este 2700 já vem com cooler, então talvez saia até melhor que o 1800x, no custo beneficio, outra coisa você acha q uma fonte de 600 aguenta tranquilo o 2700 adjunto da 1060 6gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Jotta125 Sim, tu aumentou apenas 10 watts no consumo comparado ao 1800X, ambos sem overclock logicamente.

Sua config com a 1060 não vai passar dos 250~300 Watts, até a CX450 daria conta.

vou comprar ela agora aqui então, so estava na dúvida obrigado amigo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...