Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Claudecir Torrezan

Formatação, backup, Office... como funciona?

Posts recomendados

Bom dia gente, tudo bem? Se não for permitido ou estiver no lugar errado me avisem.

Seguinte gente, sou estagiário e estou começando a formatar computadores para conseguir um dinheiro extra, porém minha "formatação" consiste em um pendrive bootável, alterar bios e depois Enter Enter Enter Ok Instalar... Gostaria de me tornar mais profissional. Tenho algumas muitas dúvidas,se puderem me ajudar ficarei muito grato. Como funciona a distribuição do Office? por exemplo, na loja eu compro o pacote para até 5 pc's, posso instalar em 5 pc's diferentes, conectar com a conta do cliente e depois ir pagando? Pago 300 reais nele, cobro 100 reais na formatação, ganho 200 no final... Desculpe se ficou confuso, qualquer dúvida respondo sem problemas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se não me engano você pode acompanhar o uso das licenças no painel de controle da conta principal.

Entretanto, aconselho você a entrar em contato direto com suporte da Microsoft, acredito que seja melhor você comprar direto com um parceiro Microsoft para reduzir custos e garantir estar dentro dos termos estabelecidos pela Microsoft. 

abs. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Fn1X obrigado pela dica, vou pesquisar mais sobre.

adicionado 1 minuto depois

Gostaria de saber também se conhecem algum software que realmente funcione para remoção de malwares, vírus... Pode ser pago, desde que não custe meu rim e funcione

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de solução depende muito da infecção, há programas específicos para certos tipos de Malwares, há aqueles que tem dificuldades em um.... e por ai vai, o ideal é conhecer cada solução e seus pontos fortes. Para a grande maioria dos casos as soluções padrões como o pacote pago da Avira, Kaspersky, Bitdefender, avast..... já resolve o problema. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a anti-vírus, voce quer uma indicação para instalar nos clientes ou quer uma ferramenta para voce usar nos clientes?
Se for para voce eu recomendo que use os Anti-vírus Live, ou seja, que rodam direto de um USB. Eles são gratuitos e quase todas marcas tem o downlod gratuito, exemplos:

https://support.kaspersky.com/viruses/krd2018

https://free.drweb.com/aid_admin/?lng=en

https://www.bitdefender.com/support/how-to-create-a-bitdefender-rescue-cd-627.html

https://www.avg.com/pt-br/rescue-cd-business-edition

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo em pc que não estejam iniciando voce pode iniciar o pc pelo usb, é só configurar no BIOS o USB na primeira opção de boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!