Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde posso melhorar ?PC para jogos até R$ 5.700


Posts recomendados

Tenho um orçamento de 5700 reais para comprar um PC visando jogos. Pesquisei muito e vejo que o mercado está inflacionado.Moro na Paraíba e infelizmente o frete pra cá é absurdo de tão caro. A dúvida é a seguinte: é melhor comprar agora ou esperar a BF de novembro? Tenho receio de aguardar e o preço de alguns itens subir/faltar e acabar ficando a mesma coisa. ( no momento me desfiz de alguns itens e estou sem jogar haha )
Até agora o máximo que consegui com esse orçamento foi :


- Ryzen 2700 + ssd 120gb ( 1430 na loja que explode, ssd vai de "graça" na compra do processador )
- Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 ( 570 Loja que explode
- 2x Memória RAM Corsair Vengeance LPX 8GB  DDR4 2400MHz ( 879,80 )
- Placa de Vídeo ASUS GeForce GTX 1060  6GBG dual - ( R$ 1.339,76 )

 - WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 ( 288 )
 - HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB ( 250 )
- Fonte Corsair  80 Plus Gold Modular RM 550X (553 )
- Teclado Mecânico Havit RGB USB HV-KB366L Switch Outemu ( 200 )

- Gabinete Bluecase b-015 ( 149 )

 

Só tenho um monitor LG 23MP55HQ Full HD 23"

Mouse Razer Deathadder 

Comprei as peças em duas lojas , totalizando 263 reais de frete. Preço total dos itens foi de 5950 ( sim, um pouco acima do orçamento ).

Onde eu posso economizar e onde posso melhorar para poder atingir uma maior performance e sucesso nas minhas escolhas ?

OBS: Irei casar ano que vem, portanto durante 4 anos será difícil fazer um upgrade na máquina, o ideal é montar algo duradouro e que satisfaça meus objetivos.

OBS 2 : Configuração para rodar tudo em Full Hd no Ultra. 

 

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar  

 

Peço desculpas a moderação se estou infringindo alguma regra do grupo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode economizar no processador pegando um 2600x que pra jogos já e suficiente.

Nao precisa pegar um Watercooler, use o cooler que acompanha o processador no caso da AMD.

Na fonte pode pegar uma CX 550 80plus bronze.

Memoria RAM dependendo do que for jogar 8GB já basta.

 

Com esses gastos a menos você pode investir numa GPU mais forte, uma 1070 por exemplo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Geraldox7 disse:

Tenho um orçamento de 5700 reais para comprar um PC visando jogos...
Comprei as peças em duas lojas .

Já comprou ou ainda vai comprar?

 

Se não comprou, tenho sugestões:

 

Processador - Pegaria um Ryzen 2600. Mesmo desempenho em jogos e com os 530,00 dá pra comprar um SSD até maior e ainda sobra.

Cooler - Não pegaria o Watercooler. O Cooler que vem com os Ryzen é suficiente, dá conta do recado perfeitamente. 

Fonte - Não precisa disto tudo. Uma CX500 já leva esta configuração de boa, e custa a metade do preço.

 

Com as alterações acima, quase dá pra trocar a VGA por uma GTX 1070.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rusty1 disse:

Pode economizar no processador pegando um 2600x que pra jogos já e suficiente.

Nao precisa pegar um Watercooler, use o cooler que acompanha o processador no caso da AMD.

Na fonte pode pegar uma CX 550 80plus bronze.

Memoria RAM dependendo do que for jogar 8GB já basta.

 

Com esses gastos a menos você pode investir numa GPU mais forte, uma 1070 por exemplo.

 

Um amigo falou que a linha Ryzen não aproveitava bem o funcionamento com uma memória ram apenas, no caso compraria 2 pentes de 4gb ou isso é mito?

O processador 2600x está custando 1000 reais na promoção que está tendo no site + frete de 40 ), enquanto o 2700 custa 1430, porém acompanha um SSD e está com frete grátis . Mesmo assim compensa economizar? ( seria 100 reais , no caso ) 

Em relação ao Watercooler, moro no interior da PB, o ambiente é bastante quente e seco, mesmo assim ainda acha que o cooler padrão dá conta?

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Já comprou ou ainda vai comprar?

 

Se não comprou, tenho sugestões:

 

Processador - Pegaria um Ryzen 2600. Mesmo desempenho em jogos e com os 530,00 dá pra comprar um SSD até maior e ainda sobra.

Cooler - Não pegaria o Watercooler. O Cooler que vem com os Ryzen é suficiente, dá conta do recado perfeitamente. 

Fonte - Não precisa disto tudo. Uma CX500 já leva esta configuração de boa, e custa a metade do preço.

 

Com as alterações acima, quase dá pra trocar a VGA por uma GTX 1070.

 

Ainda vou comprar ...

2600 da conta de segurar a gtx 1070 tranquilo? ( a 1070 tá custando quase 2.100 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Geraldox7 disse:

Um amigo falou que a linha Ryzen não aproveitava bem o funcionamento com uma memória ram apenas, no caso compraria 2 pentes de 4gb ou isso é mito?

Todo processador tem ganhos com dual-channel, dependendo do caso o ganho é consideravel ou não. Seu amigo provavelmente esta dizendo sobre o ganho de dual-channel usando a iGPU dos processadores 2200g e 2400g, que não é o seu caso. Você pode comprar 2x4 sem problema algum, so vai estar pagando um pouco mais caro e terá o recurso do dualchannel, se precisar no futuro dar um upgrade nao sera problema se a placa-mãe tiver 4 slots de memoria. Eu pensei que você iria comprar 2 pentes de 8GB.

7 minutos atrás, Geraldox7 disse:

O processador 2600x está custando 1000 reais na promoção que está tendo no site + frete de 40 ), enquanto o 2700 custa 1430, porém acompanha um SSD e está com frete grátis . Mesmo assim compensa economizar? ( seria 100 reais , no caso ) 

Esses 400 reais de diferença da pra pegar um SSD maior, qual a capacidade desse SSD "brinde" que a kabum esta oferecendo?

 

7 minutos atrás, Geraldox7 disse:

Em relação ao Watercooler, moro no interior da PB, o ambiente é bastante quente e seco, mesmo assim ainda acha que o cooler padrão dá conta?

Eu faria o teste com o cooler que acompanha o processador, se as temperaturas nao forem boas (o que eu duvido) ai sim pensaria em outro cooler.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fora o que já foi comentado acima (excetuando-se a fonte gold que acho uma boa compra, mas não precisaria ser modular), eu trocaria a placa-mãe para esta aqui: https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-6x-sata-6gb-raid-de-0-1-10

 

E pegaria tmb um gabinete melhor para esta configuração, o B-015 é bem simples e o acrílico em volta dos parafusos de fixação racha fácil conforme o uso. Pega gabinete com vidro temperado, é a tendência atual.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rusty1 disse:

Todo processador tem ganhos com dual-channel, dependendo do caso o ganho é consideravel ou não. Seu amigo provavelmente esta dizendo sobre o ganho de dual-channel usando a iGPU dos processadores 2200g e 2400g, que não é o seu caso. Você pode comprar 2x4 sem problema algum, so vai estar pagando um pouco mais caro e terá o recurso do dualchannel, se precisar no futuro dar um upgrade nao sera problema se a placa-mãe tiver 4 slots de memoria.

Esses 400 reais de diferença da pra pegar um SSD maior, qual a capacidade desse SSD "brinde" que a kabum esta oferecendo?

 

Eu faria o teste com o cooler que acompanha o processador, se as temperaturas nao forem boas (o que eu duvido) ai sim pensaria em outro cooler.

Entendo. Eu curti muito o processador pelo fato do preço estar bem em conta, comparado com os concorrentes. O SSD é de 120gb ( básico ). Eu boletei todos os itens, pois fiquei com receio dos preços subirem e/ou acabar. A promoção do SSD acabou e a da gtx 1060 vai acabar também ( voltar ao preço básico ) . Em relação a placa-mãe, caso eu mude o processador, precisarei mudar também ?

Em relação ao cooler, o grande problema como falei é o frete ... qualquer produto para cá o frete custa 60/70 reais, entende? quando colocar no bolo , meio que diminui. Jogo cerca de 5 horas seguidas ( 7 por dia ). Mas é algo a se pensar, pois na economia consigo pegar uma placa de vídeo melhor ...

Acha que com os anúncios de hoje , o preço delas cairá?

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Fora o que já foi comentado acima (excetuando-se a fonte gold que acho uma boa compra, mas não precisaria ser modular), eu trocaria a placa-mãe para esta aqui: https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-6x-sata-6gb-raid-de-0-1-10

 

E pegaria tmb um gabinete melhor para esta configuração, o B-015 é bem simples e o acrílico em volta dos parafusos de fixação racha fácil conforme o uso. Pega gabinete com vidro temperado, é a tendência atual.

Dica de algum gabinete?  ( Os reviews dos gabinetes da linha BC são positivos, por isso tinha escolhido esse )

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, zopek disse:

@Geraldox7 Tem R7 1700 por menos de R$1.000, quanto ao R5 1600 e 2600 (e os modelos X destes) seguram uma placa até GTX 1080/Vega 64. Acima disso é i7 e R7. Outro detalhe é que os R5 custam menos de R$800.

A questão principal disso tudo é o frete, entende? o 2600 tá custando 900 + frete fica em torno de 950 reais. Mas não sabia que eles aguentavam tanto assim, bom saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Geraldox7 disse:

Entendo. Eu curti muito o processador pelo fato do preço estar bem em conta, comparado com os concorrentes. O SSD é de 120gb ( básico )

Um SSD A400 240GB nao custa mais que 250 reais no ML com frete gratis, entao seria 1040 no processador + frete + 250 no SSD e teria um SSD com o dobro de capacidade, se quer pegar o Ryzen 7 vai fundo, pra mim se o PC é só pra jogar nao vale a pena.

 

4 minutos atrás, Geraldox7 disse:

Em relação a placa-mãe, caso eu mude o processador, precisarei mudar também ?

Nao vejo necessidade, sendo chipset B350 e com 4 slots de memoria.

 

5 minutos atrás, Geraldox7 disse:

Em relação ao cooler, o grande problema como falei é o frete ... qualquer produto para cá o frete custa 60/70 reais, entende? quando colocar no bolo , meio que diminui. Jogo cerca de 5 horas seguidas ( 7 por dia ). Mas é algo a se pensar, pois na economia consigo pegar uma placa de vídeo melhor ...

Acha que com os anúncios de hoje , o preço delas cairá?

Eu iria com o coolerbox ainda assim, mesmo você morando em um lugar muito quente creio que seja suficiente e esse com certeza seria a primeira economia que eu faria.

Quanto as placas de videos os preços com certeza nao vão abaixar instantaneamente com o anuncio das novas gerações, talvez nos proximos meses quando a nvidia for lançando a placas mais intermediarias (2060) e mesmo assim tem o fator Brasil e a alta do dolar. Pra jogar em 1080p 60 ou 75hz uma 1070 já esta bom de mais, é pra ter uma folga por mais uns anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rusty1 disse:

Um SSD A400 240GB nao custa mais que 250 reais no ML com frete gratis, entao seria 1040 no processador + frete + 250 no SSD e teria um SSD com o dobro de capacidade, se quer pegar o Ryzen 7 vai fundo, pra mim se o PC é só pra jogar nao vale a pena.

 

Nao vejo necessidade, sendo chipset B350 e com 4 slots de memoria.

 

Eu iria com o coolerbox ainda assim, mesmo você morando em um lugar muito quente creio que seja suficiente e esse com certeza seria a primeira economia que eu faria.

Quanto as placas de videos os preços com certeza nao vão abaixar instantaneamente com o anuncio das novas gerações, talvez nos proximos meses quando a nvidia for lançando a placas mais intermediarias (2060) e mesmo assim tem o fator Brasil e a alta do dolar. Pra jogar em 1080p 60 ou 75hz uma 1070 já esta bom de mais, é pra ter uma folga por mais uns anos.

Irei mudar. Todos daqui concordam com o fato processador, ryzen 2600 deve dar conta. Em relação aos demais itens, agradeço de coração pelo tempo e ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Geraldox7 disse:

Há vários modelos da 1070 e os preços variam mais do que os da 1060 ... Dicas da melhor custo/benefício? ( Estou pesquisando no momento )

A 1070ti é melhor que a 1070, isso é o principal.

Modelo nao importa muito, pegue uma que te agrade visualmente e oferece boa garantia. (MSI / GALAX / EVGA).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Geraldox7 Todo final de semana tá saindo promo de 1070TI na Pichau, variando entre 2200 e 2300 reais.

Tem esta mini na Kabum (não recomendo, esquenta mais): https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93455

 

Outra coisa, ninguém aqui citou o R7 1700? Tá custando 900 reais na Terabyte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Esqueci que essa versão é 3xPCI-e, geralmente é 2xPCI-e e 8+6 na referencia. Mas acho que por R$2,300 com frete grátis valha até a pena (é o preço da GTX 1070+ Frete)

adicionado 0 minutos depois
28 minutos atrás, zopek disse:

...Tem R7 1700 por menos de R$1.000, quanto ao R5 16...

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Geraldox7 Todo final de semana tá saindo promo de 1070TI na Pichau, variando entre 2200 e 2300 reais.

Tem esta mini na Kabum (não recomendo, esquenta mais): https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93455

 

Outra coisa, ninguém aqui citou o R7 1700? Tá custando 900 reais na Terabyte.

 

12 minutos atrás, rusty1 disse:

A 1070ti é melhor que a 1070, isso é o principal.

Modelo nao importa muito, pegue uma que te agrade visualmente e oferece boa garantia. (MSI / GALAX / EVGA).

https://www.kabum.com.br/produto/90278/gabinete-sharkoon-tg5-green-vidro-temperado-4mm-led-fan-12cm-atx
https://www.kabum.com.br/produto/93549/placa-de-video-vga-nvidia-msi-geforce-gtx-1070-ti-gaming-8g
https://www.kabum.com.br/produto/79938/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2x4gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-hx424c15fbk2-8
https://www.kabum.com.br/produto/95557/processador-amd-ryzen-5-2600-c-wraith-stealth-cooler-six-core-cache-19mb-3-4ghz-max-turbo-3-9ghz-am4-yd2600bbafbox
 


Mudei esses itens e o valor ficou R$ 5.797,39.

Houve uma aproximação razoável do valor ideal e deu para ficar com mais potência na placa de vídeo ... Irei boletar esses itens e pesquisar essa semana por preços melhores até o vencimento do boleto. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Geraldox7 Tem vários problemas aí.

 

1- As novas nVidia foram lançadas hoje, mas até chegar no Brasil demora pelo menos mais um mês e com o preço na estratosfera. 

2- Lá fora eles vão baratear as placas da geração anterior, aqui eles vão deixar na mesma e manter o preço das novas placas lá em cima até pelo menos o natal.

3- Dólar tá em quase 4 reais (3,96 agora exatamente) e a tendencia é continuar aumentado.

 

Pode ter promoção na blackfriday, da geração 1xxx e não 2xxx, só o tempo dirá.

 

Eu tmb tô atrás de placa de vídeo e agora dei uma freada pra analisar o mercado, e tô quase indo pro lado vermelho da força (AMD) por mais estapafúrdio que pareça. Tô com receio de pegar uma 1070TI mais barata e logo mais ela cair na "obsolência programada" como a maioria das placas anteriores, que misteriosamente perdem desempenho após alguns meses (seja por drivers e patch de jogos, não tem escapatória) da nova geração lançada. Comum acontecer no lado verde da força.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Phoenyx disse:

@Geraldox7 Tem vários problemas aí.

 

1- As novas nVidia foram lançadas hoje, mas até chegar no Brasil demora pelo menos mais um mês e com o preço na estratosfera. 

2- Lá fora eles vão baratear as placas da geração anterior, aqui eles vão deixar na mesma e manter o preço das novas placas lá em cima até pelo menos o natal.

3- Dólar tá em quase 4 reais (3,96 agora exatamente) e a tendencia é continuar aumentado.

 

Pode ter promoção na blackfriday, da geração 1xxx e não 2xxx, só o tempo dirá.

 

Eu tmb tô atrás de placa de vídeo e agora dei uma freada pra analisar o mercado, e tô quase indo pro lado vermelho da força (AMD) por mais estapafúrdio que pareça. Tô com receio de pegar uma 1070TI mais barata e logo mais ela cair na "obsolência programada" como a maioria das placas anteriores, que misteriosamente perdem desempenho após alguns meses (seja por drivers e patch de jogos, não tem escapatória) da nova geração lançada. Comum acontecer no lado verde @Phoenyx da força.

@PhoenyxIsso ai e balela mano , até hoje uma 970 e pau a pau com uma 1060 3gb pode ver no canal do peperaio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas_M47 Mas a 970 tem obrigação de estar junto com a 1060, assim como a 780 das duas. Abaixa um xx10 na geração posterior esta tem que andar igual ou próxima da geração anterior, é assim desde sempre.

O que ocorre é você pegando um gap maior as ATI/AMD se perduram mais na jogatina. Tem gente até hoje com a série HD batendo na cara das 1050TI.

 

Isso é fato, só ver comparativos de vídeo por aí.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...