Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem 4g suplementar/residual/de emergencia - funcionar na ausencia de rede cabe


Posts recomendados

Caros,

 

Estou instalando um sistema de vigilancia e queria que os dados fossem transmitidos pela rede celular apenas quando houvesse queda da energia ou não houvesse internet disponível.

 

No primeiro caso, acredito que seria possível construir um sistema de rele onde acionasse um modem 4g na queda de energia (problema - vou alimentar o modem com 12 v e a energia de entrada do rele seria 220v).

 

No segundo caso, e se aplica melhor a este fórum, queria um roteador e modem 4g que ativasse os dados celulares apenas quando não houvesse internet na rede residencial wifi.

 

Alguma sugestão de equipamento que atenda essa necessidade?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ciro-mota disse:

Dá uma olhada no TL-MR3420 da TP-Link, nele há a possibilidade de configuração para a rede 3G/4G assumir quando a conexão principal estiver fora. Por se tratar de IPs dinâmicos, você pode tentar o acesso através de um DDNS como o No-IP.

 

Acho que vai me atender:

 

"The router can be configured with a primary WAN/3G/4G connection and a 3G/4G USB modem/WAN connection as a backup solution to ensure “always on“ internet. In this case, select 3G/4G Router Mode with Ewan Backup or Wireless Router Mode with 3G/4G Backup."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...