Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização do sistema e erro no sistema


Posts recomendados

Oi, a anos, na época que foi possível "reservar" o Windows 10, eu deixei passar em um notebook que sempre usei e uso.

É um Windows 8.1 Single Language, ainda tenho a chave de registro e tudo.

 

Dúvida 1:

 

Existe alguma maneira de voltar atrás e conseguir o Windows 10 atualizando diretamente em software ou algo do tipo com a chave que tenho? Se sim, como eu faria isso? Preciso me cadastrar no site da Microsoft? Em qual área? Ou posso simplesmente fazer o procedimento e a chave vai ativar automaticamente?

 

(A chave que tenho vem junto da placa-mãe, mas eu também tenho ela em um papel)

 

Dúvida 2:

 

Tenho aquela partição padrão com backup do sistema original,etc para resolver problemas ou entrar na BIOS pelo sistema, mas atualmente não está funcionando, as opções de "Configurações" não abrem e dão erro dizendo que meu Windows 8.1 é 8 e precisa ser atualizado para 8.1, existe alguma maneira de FIXar isso?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora a oferta de upgrade tenha sido encerrada existem boatos de que se você atualizar e usar essa chave a instalação será validada. É o caso de testar pra ver.

 

Quanto a dúvida 2 seria melhor procurar no site do fabricante como fazer a recuperação, pois cada um implementa de um jeito. O mais importante é ter backup dos drivers do notebook e isto pode ser feito com utilitários de drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...