Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
John Ricardo

qual configuração é melhor em questão de desempenho

Recommended Posts

queria uma opinião de vcs.

qual configuração usar num pc gamer ambos estão com preços parecidos

quero saber em questão de desempenho não de tecnologia antiga ou por ser mais velha quero saber o quesito desempenho

i3 7100

gtx 1050

hd 1t

fonte aercool 400w

placa-mãe asus 

8 gb ddr4 single

i5 4460

gtx 1050

hd 500

ssd 120

fonte 500w aercool

placa gigabyte

8 gb ddr3 dual

desempenho tanto pra jogos como para corel entre outro programas e navegação na net videos em hd etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais fácil dizer quanto você tem para gastar para sugerirmos um sistema que atenda às suas necessidades.

O desempenho dos dois será similar porém imagino que o i5 4460 seja um pouco melhor em aplicações que faça uso de seus 4 núcleos.

Compartilhar este post

Link para o post

2600 2500 tenho pra comprar por isso estava em duvida dessas duas configurações eu tenho cursos na area de informatica em hardware e software e tenho uma noção de desempenho dos dois procesadores so minha duvida seria essa n vou faze up muito cedo entao porisso surgiu a duvida do i3 com as ddr4 ou i5 com ddr3 .. ao meu ver o i5 se daria melhor em desempenho em tal so pra questao de ups futuros n compensaria

Compartilhar este post

Link para o post

@John Ricardo Por esse valor eu não recomendo nenhum dos dois, ambas plataformas estão mortas e sem perspectiva de upgrade.

Com essa grana dá para pegar um Ryzen 2200G, A320, 8GB RAM, GTX1050, 1TB de HDD e uma fonte melhor que essa aerocool duvidosa. A Pichau vende um sistema parecido por 2482 à vista, se conseguir subir um pouco o orçamento dá até para pegar uma GTX1050Ti nesse sistema aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o @grievous.

Pode também aumentar o orçamento e pegar um Ryzen 5 1600 que aguentaria melhor um upgrade de GPU no futuro mas como você disse que nao pensa fazer upgrade tão cedo o melhor mesmo é investir ja numa GPU mais forte, se for pra 1080p a 1050 já passa aperto.

Compartilhar este post

Link para o post

entendo problema e que vou faze pagamento parcelado dai foge dos 2500 ja olhei na pichau esse ryzen 3 é o da igpu integrada creio que seu desempenho n seria melhr que esse que mencionei pois alguns núcleos estão pra igpu melhor pegar um ryzen 3 sem igpu dai

Compartilhar este post

Link para o post

sim nesse caso sim ja porcurei varios vidios sobre ele meu primeiro orçamento era um r5 2400g da pichau

mais como vou focar mais em jogo mesmo optei pela gtx 1050 que em comparaçao ao r5 ganha uns 20fps so estava em duvida dos procesadores mesmo acho que vou de i3 e no meu proximo up ponho um i7 que fica bom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais