Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com HD e travamento


Posts recomendados

olá pessoal, tudo bem? estou com um problema no pc. Sempre que uso ele, depois de um tempo ele trava, aí preciso forçar o desligamento. Meu primo disse que é problema com HD provavelmente, porque o pc está meio "cheio". Eu preciso usar ele, mas sempre acaba travando e eu não consigo usar. Tem algo que posso fazer aqui em casa mesmo? tem um notebook, mas é bem fraco, mas se precisar, posso usar ele como auxílio.

Desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá HylianHero,

 

Use a ferramenta do Windows e apaga arquivos temporários e outros dados sem importância: 

1.Clique no HD e selecione "Propriedades".

2. Clique no botão "Limpeza de Disco" na janela de propriedades do disco. Depois de feito, clique em "OK". Assim, você estará apagando arquivos temporários, de log, em sua lixeira e diversos outros sem importância.

*3. Opção alternativa: quando você abre o cleandisk há um botão abaixo chamado "Limpar arquivos do sistema" ("Clean up system files") > Clique no botão "Limpar arquivos do sistema". Em seguida, você será solicitado a digitar a senha de administrador. > Selecione a unidade novamente caso solicitado. O utilitário "Limpeza de disco" vai verificá-la novamente.> Marque a caixa de seleção "Instalações anteriores do Windows". Eu sugiro você também selecionar outros tipos de arquivos da lista e remover. > Clique em .OK isso ira apagar a pasta Windows.old. também > Clique em Excluir arquivos para confirmar a remoção deles.

 

Existem muitas razões pelas quais isso acontece, eu acabei de explicar um método simples de limpeza, mas você definitivamente tem que testar a integridade do disco rígido... E me fala por favor, qual é o modelo do seu disco rígido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!