Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com leitora danificada


zerodown

Posts recomendados

tive um samsung que  um uma  derrubadinha da mesa do note na cama e ele travou, vi no youtube um video de um cara mexendo a agulha de leitora, e abri fiz igual e funciono, consegui ler os arquivos, fui fazer uma recuperação com o recuva, mas como demorou demais eu cancelei, dai depois que eu cancelei o hd não funcionou mais, mas nao tinha nada de tão importante no hd, consegui ver o nome dos arquivos pelo menos e rebaixar.

 

tenho problema com 2 hds, é o seguinte, uma vez meu hd de 5tb seagate externo caiu no chão, na hora pensei *****... mas  funcionou normalmente por meses,  e achei q não ia dar nada( hj sei que fui burro de não ter feito backup da hora.) achei q o problema era o mesmo do samsung, e fiz o mesmo, não funcionou, abri o hd, e o pior de tudo, como a tampa de um 3,5 pelegadas é selado mais forte acabei dando uma riscadinha no primeiro disco (hd tem 4 discos no total) e fui desmontar e montar de volta a agulha para ver se funcionava e nada, dei uma encostadinha no primeiro disco com o dedo também montei ele de novo pra ver se ia agora ele liga, roda faz um barulhinho parecendo queimando pneu e para de rodar e desliga.

( não são todos os arquivos que eu tenho no hd excepcionalmente importantes apenas uns 500 gb ou 1 TB)

 

o outro hd q eu tenho é um interno Western Digital 500g , comprei um hd de 2 tb, como eu pretendia fazer o bkp daquele de 5 tb pra por no meu note e beleza, desparafusei meu hd do note e deixei ele levemente conectado no o flat no note, porque já ia trocar o hd e deixei ele proto pra tirar (ansiedade), mas por acaso como uso o note com mesa na cama, puxei a coberta e e note caiu de  tela para o chão e o hd parou de funcionar não iniciava mais o windows, adivinha? fiz o mesmo q o samsung, não funciono, tentei desmontar, mas não consegui tirar a leitora porque não tinha a chave, dai mandei pra uma assistencia, os relatorio era q o disco estava danificado (porque abri em ambiente não isolado) e a leitora tinha q dar 1700 de entrada pra eles tentarem recuperar e mais 2200 se eles conseguisem recupera algo, total 3900 não garantiam nada 100% nem ao menos 10%, não tinha a grana e desisti, comprei uma case  2,5 polegadas pra "transformar" o hd em externo mas ele nem lé no pc.  diferente do de 5tb todos os aquivos desse hd são excepcionais e insubstituiveis preciso recuperar todos mas nunca vou ter essa grana pra gastar pra recuperar.

 

Minha pergunta é, tem como ainda recuperar algo do hd de 500GB ? o achei um assalto, devo desistir dele ou acreditar na sorte que nem do samsung q não perdi os dados?

e o de hd de 5TB? se um de 500 foi 3900 tem chance de eu recuperar ele sem tem que pagar um absurdo desses?

(Se fosse pelo menos 1k cada um eu poderia mas é muito caro o preço q os caras pedem.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá zerodown,

 

A verdade é que quando você chegar ao ponto em que você tem que destravar o leitor manualmente abrindo o disco rígido, é provável que a unidade não possa ser lida novamente e se for possível, faça um backup o mais rápido possível e descarte-o ou use para coisas não importantes como filmes e música.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...