Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler começou a ficar barulhento


Posts recomendados

eu estava jogando uma partida de lol e do nada meu cooler do processador começou a fazer mais barulho e esta girando mais rápido , isso pode danificar o processador?

adicionado 20 minutos depois

eu tirei o cooler e troquei a pasta térmica e resolveu o problema , esqueçam o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ventoinha do cooler girar mais rápido é um sintoma, você deve descobrir e tratar a causa.

Monitore as temperaturas dos seus componentes com algum programa tipo MSI Afterburner ou HWMonitor e veja se não tem algum componente superaquecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema voltou 

adicionado 16 minutos depois

tava tudo normal , mas a placa-mãe que esta com 80 graus chegando até 94

adicionado 36 minutos depois

troquei a pasta termica dnv e voltou ao normal , placa-mãe a 40 graus

adicionado 36 minutos depois

só estou esperando ficar ruim dnv

adicionado 39 minutos depois

to começando achar q é a minha pasta térmica pois quando tiro o cooler depois dele ter girado rápido por uns 6min a pasta esta toda espalhada pros cantos e no meio fica muito pouco de pasta

adicionado 39 minutos depois

alguem tem uma pasta térmica para me recomendar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gledson augusto É assim mesmo que a pasta deve ficar, ela só deve preencher os espaços que ficam entre o processador e o dissipador. A olho nu parece que as peças são retas e perfeitas porém sob um microscópio elas são assim:

 

contactarea.jpg

 

O ar que fica entre os componentes atrapalha na dissipação de calor e é aí que a pasta térmica irá atuar. Uma boa pasta térmica é a DeepCool Z5.

 

Informe sua configuração completa: CPU, Placa-mãe, RAM, GPU, Armazenamento e Fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A6-3670k , gpu integrada do processador 6530D , 4gb sem dissipador não lembro os mhz ,HD 1tb 7200rpm e uma fonte generica de 450w 200 real (vou colocar uma corsair mes q vem) , e o problema do cooler parou pelo visto era  a pasta mesmo vou comprar essa deepcool Z5 depois para ja usar ela na proxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...