Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funcionamento televisores de plasma


Posts recomendados

oi, alguém poderia me explicar qual a função de cada placa de uma tv de plasma?: y-z sus e as placas finas que são ligadas nas SUS que vão pra tela. e gostaria de saber também a função de uma placa que fica na parte de baixo da tv, que sai dos flats da t-con para uma placa que fica em baixo da tela.

 

o motivo é que tem uma tv 60PB6500 que tem som sem imagem, fazendo o AUTO GEN a tela liga mas toda chuviscando, parecendo aquelas tv antiga sem antena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

 

Tem o manual de serviço neste site, com todas as informações que voce necessita.

 

https://www.electronica-pt.com/esquema/tv/lg-esquemas-tv/lg-60pb6500-chassis-pb41a-33947/

 

Eu baixei e confirmei, mas não pude fazer o upload aqui devido ao tamanho do arquivo ser maior que os 4,8MB permitidos como anexo dos posts.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tito Fisher obrigado, mas não ajudou muito, eles não mostra a função de cada placa. 

adicionado 2 minutos depois

@vtrx vou tentar, já disseram que pode ser a placa de drive. 

Você saberia me dizer qual a função de cada placa da tv? a y-z sus, as placas menores ligadas as sus. mas principalmente o que me intriga é saber qual a função da placa que fica em baixo da tela, onde é ligado a placa t-con desce dois cabos flats 

adicionado 46 minutos depois

acho que o nome é X-SUS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx oi, coloquei as placas X novas, mas quando liga a tensão de VA 55v, some, quando desconecta o cabo da Zsus para a placa X, a tensão aparece.

medi a continuidade das placas X no pino de VA para a carcaça da tv e da continuidade, aparentemente curto, mas removendo elas da tv e medindo continuidade do VA para GND, nao tem continuidade. Sera que as placas estão tendo curto com a carcaça ou os flats da tela ou da t-com estão em curto?

 

ps: nesse processo todo a tv nao mostrou nenhum sinal, continuou toda preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...