Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual gabinete escolher, estética e útil?


Posts recomendados

Oi, aqui na minha cidade o clima é normalmente bem desagradavel e seco, em torno de 30-33 graus em media de tarde, mas, só final de semana que consigo esse tempo, e de noite beira os 26, quando irei usar realmente, então, precisaria de um gabinete com uma de refrigeração e já vi que irei pegar o famoso Maelstrom 240T, esquenta muito o pc só jogando jogos que pegam quase 100% do processador, i5 8400, que me foi recomendado nesse fórum, lembrando que estou mais focando em estética também, fica meio chato olhar pro pc e ver algo sem brilho, ou bem padrão.

Opções seriam essas, mas aceito sugestões, sou bem leigo em questão de refrigeração e gabinete.

 

https://www.kabum.com.br/produto/90279/gabinete-sharkoon-tg5-blue-vidro-temperado-4mm-led-fan-12cm-atx/?tag=gabinete vidro

 

https://www.kabum.com.br/produto/96810/gabinete-rise-com-lateral-em-vidro-rm-ca-02-bb/?tag=gabinete vidro

 

https://www.kabum.com.br/produto/93876/gabinete-nox-hummer-iluminacao-rgb-lateral-em-vidro-temperado-nxhummertgx/?tag=gabinete vidro ( minha escolha por enquanto, por conta da mudança de cores, se eu enjoar do meu amado azul)

 

https://www.pichau.com.br/gabinete-corsair-carbide-series-275r-branco-lateral-em-vidro-cc-9011133-ww (vem com menos ventoinhas, e não brilha, mas, gostei do estilo rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos são bons, mas deveria ver se é necessário mesmo um fulltower para o q você tem . Se der a configuração completa seria melhor para opinar.

Desses o melhor custo benefício é o Sharkoon, o de melhor acabamento é Corsair 275, embora no site deles não tem muitas informações sobre a especificação. Os outros são marca desconhecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Mas... Existem situações que esse brilho intenso de LED's atrapalhará(principalmente á noite porque fica piscando como uma árvore de natal) Pense bem porque já ví usuários perguntando como desliga o raio do LED.

Ví tb esse outro modelo mais barato(não descobrí porque, mas deduzo que é porque tem um controle de mudança de cores nos modelos mais caros)

Gabinete Sharkoon TG5 Green .

Uma observação: sei que gabinete é um investimento de longo prazo e que durará muito tempo, mas pela sua config você pode optar por gabinetes mais baratos , a menos que no futuro pretenda uma configuração mais parruda.

adicionado 10 minutos depois

OBS: me parece que o Archon permite um WC de 120mm e como seu processador tem TDP baixa poderia pesquisar colocar um desses ou mesmo um air cooler. Se a temperatura está alta veja se está tudo certo com o conjunto atual: ventoinhas suficientes, pasta termica e montagem ok, posição do PC boa, sem obstaculos tanto na frontal como na traseira,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Nao pretendo dar upgrade em hardware por alguns anos, talvez nos próximos 2 anos, quero led pra ter uma beleza aos olhos, é sem graça demais olhar o pc e não ter algo chamativo, sempre tiro da tomada antes de dormir, então não irá me atrapalhar tanto. Pelo fato do gabinete me trazer 4 ventoinhas, irá me fazer economizar a compra de 4 ventoinhas separadas, e ser obrigatório um cooler bom na minha cidade, media de 30 graus e é muito seco, pensei em trocar o gabinete logo e investir um pouco mais em beleza, se contar as ventoinhas inclusas, 400 reais nao parece tão caro, pretendo usar o aura sync da asus pra controlar tudo, qualquer coisa coloco uma cor fraca, se eu não me engano é compatível as fans com essa tecnologia.

Por recomendação dessa sharkoon, acho que vou levar o RGB, recomendado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...