Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
43 do pet

recomendações para melhorar desempenho

Recommended Posts

Galera Tudo certo com vcs ? Então já tenho esse computador há uns 3 anos e sinto que está na hora de fazer uns upgrades para melhorar o desempenho dele , Olhando essas configurações o que vcs me recomendam trocar ?  Além dessa pergunta tenho algumas dúvidas , Postei recentemente no grupo de hardware no Facebook e me recomendaram botar mais 8GB RAM , Eu até achei uma ideia boa , mas ai veio a dúvida minha memória são 2x4GB 1600 Mhz , seria bom eu trocar essas por umas de 2400 Mhz , Trocando a frequencia vou ter um desempenho muito maior ou é só mito mesmo ? E por ultimo também vi que me recomendaram trocar o Processador também por um i7 mas to em dúvida também qual i7 devo pegar ? 

Fico agradecido se puderem me ajudar pois estou com muitas dúvidas do que fazer , obrigado desde já .

meu pc.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo voce tem uma ótima placa de video eu recomendaria voce colocar 2x8 de 1600mhz melhoraria muito principalmente multi-tarefa e depende do seu orçamento como voce possui uma plataforma ddr3 eu lhe recomendaria um i7 4790 ou i7 4790k claro desde que voce entenda de overcloack

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sua RAM na verdade é de 799Mhz, trocar por memórias mais rápidas é essencial.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Sua RAM na verdade é de 799Mhz, trocar por memórias mais rápidas é essencial.

São 799 em DOUBLE Data Rate. Logo, 799 x 2 (double) = 1598 (1600) MHz. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, 43 do pet disse:

Galera Tudo certo com vcs ? Então já tenho esse computador há uns 3 anos e sinto que está na hora de fazer uns upgrades para melhorar o desempenho dele , Olhando essas configurações o que vcs me recomendam trocar ?  meu pc.png

Você quer melhorar o desempenho do PC especificamente em que? 

Eu, pessoalmente, acho que 8GB de RAM ainda quebra o galho na maioria das situações.

Para jogos, eu acho melhor trocar a placa de vídeo do que o processador. Sua GTX 960 já sofre um pouco por causa da pouca VRAM. Sugiro uma GTX 1060 6GB ou uma RX 580 de 8GB ou até uma de 4GB se estiver bem mais barata.

Para o desempenho geral do PC no dia a dia, recomendo um SSD. Os preços tiveram uma queda considerável recentemente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tem disponivel pro upgrade?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@43 do pet Caro usuário, você já tem um tópico sobre o assunto, favor utilizá-lo.

Tópico bloqueado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais